Regional

42001

Pescadores abandonam barco no Rio Aguapeí e fogem de abordagem policial durante a Operação Piracema

Homens entraram na mata ciliar e não foram identificados

LUCÉLIA - Polícia Militar Ambiental apreendeu neste sábado (2) um barco, petrechos de pesca e peixes capturados irregularmente no Rio Aguapé, em Lucélia, em três ocorrências distintas registradas pela Operação Piracema com fiscalização aquática no trecho onde fica a cachoeira de Salto Botelho.

No primeiro caso, o patrulhamento avistou uma embarcação com dois ocupantes que ao perceberem a aproximação da equipe abandonaram o barco com o motor ligado e engatado. Os pescadores pularam no rio e entraram na mata ciliar, por onde fugiram sem ser encontrados nem identificados pela polícia.

Dentro do barco havia 22 anzóis de galho, um cadeado com chave e um tanque de combustível de ferro. Também estavam no local dois peixes: um pintado com 1,20 metro de comprimento e 12 quilos e um piau com 15 centímetros de comprimento e 500 gramas.

Como a pesca está proibida no Rio Aguapeí, conforme determinação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), todos os materiais foram apreendidos. Como estavam vivos, os peixes foram soltos no habitat natural.

Na segunda ocorrência, os policiais abordaram um homem que praticava a pesca com a utilização de redes e tinha em posse um peixe da espécie curimbatá. Ele recebeu um auto de infração ambiental com multa no valor de R$ 730 por pescar no período proibido da piracema. As redes foram apreendidas e o peixe, como estava morto e impróprio para o consumo, acabou eliminado.

No terceiro caso, os patrulheiros recolheram dez anzóis de galho e duas redes de nylon com sete metros de comprimento por 1,20 metro de altura e malhas de 100 milímetros, devido à proibição da pesca no Rio Aguapeí.

Todas as ocorrências serão apresentadas à Polícia Civil via ofício.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole