- Atualizado em 27/08/2018 06:01

Acontece

45133

Operação Cronos detém 71 pessoas na região

Ao todo foram 69 adultos presos e dois adolescentes apreendidos

REGIONAL - A operação Cronos, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, deteve 71 pessoas nesta sexta-feira (25), no Oeste Paulista. De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 8), foram presos 69 adultos e dois adolescentes apreendidos.

Ainda conforme os dados do Deinter 8, a ação também apreendeu quatro armas de fogo e 94,78 granas de maconha. O foco da ação eram os feminicídios e os homicídios.

A operação foi definida em uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho deste ano. Segundo o Ministro Raul Jungmann, a operação integrada é um exemplo de como funcionará o Sistema Único de Segurança Pública, em vigor desde junho, após a sanção da Lei nº 13.675/2018.

“O que nos importa é a proteção e a garantia da vida, sobretudo combater o feminicídio, esse crime covarde e inaceitável. Todos são, mas alguns são mais graves e repulsivos, sobretudo contra mulheres”, afirmou Jungmann.

Parte das investigações que levaram aos mandados de prisão contou com apoio do Banco de Perfil Genético, que cadastra o DNA de autores de crimes sexuais e confronta com o material genético encontrado nas vítimas. Segundo o ministério, o banco deve ser ampliado e deverá contar com 130 mil perfis cadastrados até o fim do ano que vem.

Segundo a pasta, a escolha do nome Cronos faz referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole