Regional

51321

Mulher leva multa de R$ 3 mil por maus-tratos a cachorro em Presidente Prudente

Polícia Militar Ambiental compareceu à residência nesta segunda-feira (24), no Jardim Humberto Salvador, após uma denúncia.

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Militar Ambiental autuou nesta segunda-feira (24) uma mulher de 22 anos, moradora de Presidente Prudente (SP), por maus-tratos a animal doméstico, após constatar lesões em um cão da raça bull terrier em uma residência no Jardim Humberto Salvador.

Os policiais compareceram ao local para o atendimento de uma denúncia de maus-tratos ao cachorro e, quando chegaram à casa, tiveram autorização da moradora para uma vistoria no imóvel.
 
No quintal, os militares encontraram o cachorro em situação de maus-tratos, com machucados pelo corpo e feridas decorrentes de sarna.
 
Segundo a polícia, a mulher disse que havia dado um banho com medicamento no cachorro, mas não tinha resolvido o problema.
 
Diante do flagrante, a mulher recebeu um auto de infração ambiental, com multa no valor de R$ 3 mil, por praticar ato de maus-tratos a animal, conforme estabelece o artigo 29 da resolução SMA-48/2014.
 
O cachorro foi recolhido pelos policiais e encaminhado a uma clínica para receber cuidados médicos veterinários.
 
Quando estiver em condições de saúde, o animal será destinado a uma Organização Não-governamental (ONG), segundo a polícia.
 
Já a mulher, além da multa recebida, ainda irá responder penalmente ao crime de maus-tratos, conforme o artigo 32 da lei federal 9.605/98, que tipifica os delitos ambientais.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole