Regional

50124

Mulher de Adamantina, em viagem a Osasco, é o caso positivo para Covid-19

Situação esclarece caso atribuído a Adamantina, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde

ADAMANTINA - Uma mulher de 63 anos, residente em Adamantina, e que está em viagem a Osasco, na região metropolitana de São Paulo, é o caso positivo para coronavírus (Covid-19) atribuído pela Secretaria Estadual de Saúde como sendo de Adamantina, conforme consta no Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (3). A mulher está em Osasco, hospitalizada.

A divulgação do caso pelo Estado, como sendo de Adamantina, sem que houvesse uma comunicação da Secretaria Estadual de Saúde à Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou as autoridades locais, o que permitiu mapear essa situação e investigar o caso noticiado pelo órgão estadual.

Com a descoberta, a preocupação se voltou para os familiares de Adamantina e outras pessoas que estiveram com a mulher, e o desafio foi buscar saber a data da viagem, se recente ou não, o que poderia trazer algum cenário de risco, sobretudo a esse grupo próximo.

Com esse esclarecimento, Adamantina continua sem caso positivo para Covid-19. Segundo a Prefeitura, todas as questões técnicas desse caso envolvendo a mulher em viagem serão tomadas na segunda-feira.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole