- Atualizado em 09:38

Regional

50940

Morrem dois idosos atendidos em asilo que teve surto de coronavírus

Os novos casos de óbito de Covid-19 em Tupã aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho.

TUPÃ - A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13/07) mais duas mortes registradas na cidade em decorrência de Coronavírus. De acordo com as informações, as duas vítimas eram atendidas no asilo Casa Emanuel, onde foi constatado surto da doença na semana passada.  
 
Segundo a Secretaria da Saúde, uma das vítimas é um homem de 71 anos, que era hipertenso. Ele foi encaminhado à Santa Casa e internado na UTI, mas não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira e já foi sepultado.
 
A segunda vítima é uma mulher de 83 anos, também atendida na Casa Emanuel, que estava internada desde a segunda-feira passada. O quadro de saúde da paciente se agravou e ela faleceu no início da tarde desta segunda-feira. O corpo dela está em translado para o estado do Piauí, onde reside a família.
 
Os novos casos de óbito de Covid-19 em Tupã aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho. A Prefeitura lamenta as perdas, se solidariza com os familiares e amigos, e alerta novamente a população sobre a importância das medidas de prevenção ao Coronavírus.
 
Além das ações emergenciais realizadas no final de semana, com o objetivo de preservar a saúde dos demais idosos atendidos na Casa Emanuel e evitar novos óbitos, a prefeitura está mobilizando o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para discutir novas medidas para conter o avanço da doença.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole