- Atualizado em 15:03
Regional
49787Moradora de Presidente Prudente perde mais de R$ 2 mil após cair em golpe de reserva de pousada em Fernando de Noronha
Vítima recebeu uma mensagem no celular de um suposto funcionário do hotel e fez uma transferência bancária para garantir sua estadia
PRESIDENTE PRUDENTE - Uma mulher de 29 anos, moradora de Presidente Prudente, teve um prejuízo de R$ 2.233 após cair em um golpe de estelionato ao efetuar uma suposta reserva em uma pousada em Fernando de Noronha (PE).
A vítima, que reside na Vila Euclides, procurou a Polícia Civil e informou no Boletim de Ocorrência que, após realizar consultas na internet sobre pousadas em Fernando de Noronha, manifestou interesse em um dos alojamentos.
A vítima acessou o site da pousada, preencheu um formulário para cotação, onde inseriu seus dados pessoais, porém, como não obteve resposta, optou por realizar a reserva por um site de anúncio de hospedagem.
Nesse site, o valor total da reserva foi de R$ 3,4 mil, segundo o boletim.
Antes de efetuar o depósito para confirmar a reserva pelo site de anúncio de hospedagem, a vítima recebeu uma mensagem via aplicativo de troca de mensagens, com DDD de número 81, onde uma pessoa informava ser da pousada em que a vítima tinha preenchido o formulário para cotação.
A tal pessoa apresentou uma oferta aparentemente mais vantajosa para a vítima, alegando que a reserva pelo site de anúncio de hospedagem ficava mais cara devido às taxas de serviço do site.
A pessoa ofereceu para a vítima uma proposta de R$ 2.792 no total, com garantia de reserva por pagamento adiantado com 50% do valor, ou R$ 2.233 à vista, referente a quantia integral com 20% de desconto.
Segundo o documento policial, a vítima optou pelo pagamento à vista e efetuou uma transferência bancária no valor de R$ 2.233 para a conta fornecida pelo suposto funcionário da pousada.
Nesta terça-feira (25), a vítima recebeu uma ligação de um senhor da pousada, o qual indagou-lhe se ela teria interesse em confirmar sua reserva.
A vítima disse que já havia confirmado a reserva por ter efetuado o depósito do valor integral para o funcionário.
O proprietário da pousada disse à vítima que não havia nenhum depósito em favor de seu hotel e que desconhecia a pessoa com o nome apresentado pela vítima como funcionário do local.
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