Regional

44836

Morador registra ao vivo tremor de terra de 2,8 magnitude em Tupã

Empresário Lully Danttas fazia uma transmissão em seu perfil em uma rede social quando a terra tremeu

TUPÃ - O tremos sentido por moradores da região de Tupã na madrugada desta quinta-feira (26) foi registrado ao vivo por um empresário de Tupã. Lully Danttas fazia uma transmissão em seu perfil em uma rede social sobre o filme que acabava de assistir no cinema quando no meio da fala a câmera treme.

Em outro ponto da cidade, o morador Bernardino Martins tinha acabado de deitar quando sentiu o tremor. "Acordei assustado, com tudo tremento, janela, parede e logo minha filha entrou no quarto muito assustada, perguntando o que estava acontecendo.”

O tremor de magnitude 2.8 foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), Segundo o professor George Sand França, apesar do susto, o tremor não causa danos materiais, mas pode ser sentido pelos moradores.

“É um tremor de magnitude pequena que não causa transtornos maiores à população, mas ela sente e acaba sendo um susto. Eles são causados principalmente devido a uma acomodação das falhas geológicas, rachaduras existentes há milhões de anos, que produzem um pequeno movimento que causam vibrações sísmicas que a população sente. Esse movimento por si só não causa danos materiais a imóveis, como rachaduras, a não ser que o imóvel já apresente um problema de estrutura”.

O tremor de terra também foi sentido por moradores de Bastos e Herculândia e o Corpo de Bombeiros de Tupã recebeu mais de 100 ligações de pessoas assustadas sem saber o que tinha acontecido. Moradores também se manifestaram pelas redes sociais, todo mundo procurando uma explicação. Não houve registro de feridos e nem de danos materiais.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole