- Atualizado em 14/02/2019 08:56

Regional

47018

Manobra com terra em área vizinha pode ter causado desmoronamento de barracão que matou homem em Adamantina

Caso aconteceu nesta terça-feira, após chuvas intensas

ADAMANTINA - A tragédia que matou um homem no começo da tarde desta terça-feira (12), por soterramento em Adamantina, pode ter sido provocada pelo deslizamento de terra, em um terreno ao lado da empresa transportadora.  Chovia forte no momento.

Filho do dono da empresa, e que também trabalhava no local, Newton Marcondes de Moura, de 54 anos, morreu após ser soterrado. Foi retirado dos escombros pela equipe do Corpo de Bombeiros com parada cardiorrespiratória, e chegou já sem vida ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina.

Um terreno que fica ao lado da transportadora, onde acontecia obras de aterro e terraplanagem, deslizou para dentro da empresa. Após o deslizamento, uma parede de tijolos cedeu dentro da transportadora e caiu por cima da vítima.

CREA irá notificar dono da obra

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) do Estado de São Paulo, por meio de sua representação em Adamantina, afirmou ao Siga Mais que deverá notificar o dono da obra realizada ao lado da empresa transportadora, onde ocorreu a tragédia.

Nona Dulce 146 (regional) - 13/02/2019

Segundo o CREA, o proprietário será notificado para apresentar quem são os responsáveis técnicos pelas obras realizadas. Será apurado também o sinistro do prédio, juntamente com os laudos técnicos que serão apresentados.

A representação do CREA em Adamantina destaca que cabe ao órgão fiscalizar, controlar e orientar o exercício das atividades profissionais de engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos, e será verificado se a obra tinha profissional habilitado que responde tecnicamente pela sua execução. 

Obra não tinha projeto na Prefeitura

Segundo o secretário municipal de planejamento da Prefeitura de Adamantina, João Vitor Marega, não havia projeto técnico, formal, protocolado junto à Prefeitura, para a obra.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole