Regional

49610

Justiça manda soltar padre acusado de estupro de vulnerável contra coroinhas em Presidente Epitácio

Casos teriam ocorrido entre 2015 e 2017, dentro da casa paroquial

REGIONAL - Um padre de Presidente Epitácio (SP), que foi preso no ano passado por estupro de vulnerável e pedofilia, foi solto na noite desta terça-feira (4). Cláudio Cândido Rosa cumpria uma prisão preventiva no Centro de Reabilitação (CR) localizado no distrito de Montalvão, em Presidente Prudente (SP).

A defesa dele conseguiu um habeas corpus na Justiça. A alegação foi de que ele estava preso havia muito tempo sem ser julgado. O pedido foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) nesta segunda-feira (3) e determinou a expedição de mandado de soltura.

Acusado de abusar de dois coroinhas, que na época tinham menos de 13 anos, o padre estava preso desde 28 de fevereiro do ano passado. Os casos teriam ocorrido entre 2015 e 2017 dentro da casa paroquial.

O padre comandava a Paróquia de São Pedro, a principal de Presidente Epitácio.

Durante as investigações, a polícia encontrou com um outro adolescente uma foto do padre nu, tirada dentro do quarto dele. No computador usado por ele, também foi encontrado material pornográfico, mas de conteúdo adulto. Ouvido pela polícia, o padre negou os abusos.

À época das denúncias, em 2017, a Igreja Católica chegou a divulgar que o padre estava se afastando por motivos de saúde. Depois, revelou que tinha sido suspenso e se mudado para Goiás.

A defesa alegou que prefere não se manifestar neste momento, porque o caso corre em segredo de Justiça.

A Diocese de Presidente Prudente pontuou que prefere aguardar o julgamento do caso para, então, se pronunciar.

Casa Avenida 373 (regional) - 05/02/2020

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole