Regional

41084

Justiça Eleitoral convoca eleitores de Bastos, Iacri, Herculândia e Rinópolis para cadastro biométrico

Eleitores devem comparecer no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Mandaguaris, 106, centro de Tupã

TUPÃ - Com a finalidade de identificar o eleitor pelas digitais ao votar, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) começa o cadastro biométrico dos eleitores da 184ª Zona Eleitoral, da Comarca de Tupã, que abrange os municípios de Bastos, Iacri, Herculândia e Rinópolis. A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas - não existem duas impressões digitais iguais.

O juiz Fábio José Vasconcelos, da 184ª Zona Eleitoral, da Comarca de Tupã, destaca em ofício que o TRE-SP alterou sua meta de cadastramento biométrico para o ano de 2017, para 4 milhões de eleitores no Estado de São Paulo.

Para fazer a biometria, os eleitores de Iacri, Herculândia e Rinópolis devem comparecer no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Mandaguaris, 106, Centro de Tupã (funciona de segunda a sexta-feira das 12h00 às 18h00). Os eleitores bastenses devem procura o Posto Eleitoral de Bastos, na Rua 7 de setembro, 450, Centro de Bastos - prédio do Procon - foto acima - (de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h30). É necessário que o eleitor agende o seu atendimento, por meio site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br) ou pelos telefones (14) 3496-8156 e (14) 3491-3314.

O eleitor deve levar comprovante de endereço (conta de luz, água, conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome do eleitor e endereço e seja recente - dos últimos 3 meses); um dos documentos de identificação (RG original; carteira de trabalho ou previdência social; carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal - OAB, CRM, CREA, etc -; certidão de nascimento ou certidão de casamento.3); e título de eleitor ou comprovantes de votação, se tiver.

Para o primeiro título, homens com idade entre 18 e 45 anos devem apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole