Regional

43932

Justiça de Bastos condena 28 réus por tráfico de drogas

Quadrilha agia em Bastos, Iacri, Tupã, Pompéia e Birigui; total das penas passa de 450 anos

BASTOS - A Vara Única da Comarca de Bastos condenou 28 réus por tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade e região. As penas aplicadas variam de seis anos e sete meses de reclusão a 25 anos de reclusão, todas em regime inicial fechado. A soma das penas de todos os sentenciados resultou em 492 anos de prisão.

Consta nos autos que, em 2015, operação policial desbaratou a quadrilha que agia nas cidades de Bastos, Iacri, Tupã, Pompéia e Birigui. 

De acordo com a decisão do juiz Arthur Lutiheri Baptista Nespoli, “os acusados atuavam de forma paralela e converge nte no tráfico de entorpecentes na cidade de Bastos e região, divididos em ‘núcleos’ criminosos bem definidos, restando cabalmente comprovada a existência (materialidade) de uma associação destinada à prática do tráfico de entorpecentes, estando presente a estabilidade e a permanência do vínculo entre os agentes”.

O magistrado destacou, ainda, que os sentenciados agiram de forma “altamente reprovável, violadora dos mais comezinhos sentimentos da sociedade e da justiça”, especialmente por traficaram drogas de alta periculosidade como cocaína e crack, e que “objetivaram obter dinheiro fácil, em detrimento do trabalho”.

Os sentenciados não poderão recorrer em liberdade. Foi determinada expedição de mandados de prisão preventiva em desfavor dos condenados cuja custódia cautelar foi decretada na sentença.

Cabe recurso da decisão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole