Regional

46971

Justiça concede prisão domiciliar a médico acusado de abusar de mulheres, em Presidente Prudente

Augusto César Barretto Filho deixou a penitenciária de Lucélia nesta quinta-feira (8) à noite

LUCÉLIA - A Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Augusto César Barretto Filho, de 74 anos, acusado de abusar sexualmente de mulheres quando atuava em seu consultório médico, em Presidente Prudente.

Ele deixou a penitenciária de Lucélia nesta quinta-feira (7) à noite.

O médico foi preso no dia 18 de janeiro, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, que analisou denúncia feita pelo Ministério Público Estadual.

O médico é acusado de cometer o crime de violação sexual mediante fraude, previsto no artigo 215 do Código Penal.

A decisão foi tomada em despacho assinado pelo relator Augusto de Siqueira, da 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na quarta-feira (6), que avaliou um pedido de habeas corpus da defesa do acusado.

A defesa de Barretto Filho alega que o médico está com o seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) suspenso, por seis meses, desde o dia 17 de janeiro, o que tornaria injustificada uma das razões do pedido de prisão dele – o Ministério Público temia que ele voltasse a cometer crimes, já que seu registro não havia, ainda, sido suspenso.

A defesa cita também que ele é idoso (74 anos), "portador de patologias graves, registrando várias internações médicas no ano de 2018 e três tentativas de suicídio", acrescentando ainda que, "no momento, apresenta quadro depressivo".

O advogado Emerson Longhi, que atua na defesa do médico, mencionou que Barretto se submeteu a cirurgia para troca da válvula aórtica e que faz uso de medicamentos contínuos, argumentando que onde estava recolhido, não receberia acompanhamento médico necessário.

A Justiça concedeu a prisão domiciliar em decisão liminar, mas ainda não julgou o mérito do habeas corpus.

PH Multimarcas 77 (regional) - 08/02/19

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole