Regional

50122

Jovem de 23 anos é o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Presidente Prudente

Mulher é estudante da área da saúde em São Paulo e veio para a cidade no início de março

PRESIDENTE PRUDENTE - A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (SP) comunicou, neste sábado (4), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma jovem de 23 anos, estudante da área da saúde no município de São Paulo.

No dia 9 de março a jovem veio para Presidente Prudente e, dois dias depois, passou a apresentar sintomas característicos da doença. Ao procurar uma unidade de saúde, foi constatado que não havia a necessidade de internação e a paciente foi orientada a permanecer em isolamento social por 14 dias.

A paciente confirmada com o novo coronavírus está bem e cumpriu o isolamento social durante os 14 dias, portanto, evitou contato com outras pessoas no período de incubação do vírus, conforme reforçou a Prefeitura.

No último boletim divulgado pela Prefeitura, são computadas 211 notificações, que são referentes aos casos suspeitos que aguardam resultados de exames (175) somados aos casos descartados (35).

O número de casos suspeitos e hospitalizados subiu para 22. Cinco pessoas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole