- Atualizado em 09:54

Regional

51746

Homem é preso em Araçatuba suspeito de matar companheira grávida a facadas

Crime aconteceu na sexta-feira (16) em Zacarias (SP). Ele foi encontrado em uma casa abandonada.

ARAÇATUBA - A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (19) o homem suspeito de matar Hellen Karine Carvalho, que estava grávida de três meses, em Zacarias (SP). O crime foi na madrugada de sexta-feira (16).

De acordo com a polícia, o suspeito Marcelo Rodrigues, 29 anos, foi preso por volta das 10h30 em uma casa abandonada a um quilômetro do local do crime. Ele tinha a prisão decretada e foi levado para a Polícia Civil de Zacarias.
 
“Após o crime, todas as informações sobre o paradeiro do suspeito que chegavam, a Polícia Militar ia atrás, todos os dias em busca dele. Nesta segunda tivemos informação anônima de que ele estaria em uma casa desocupada em Zacarias mesmo e o localizamos no quintal da casa”, diz o soldado da PM Éber Leandro Bazzan.
 
Segundo a Polícia Militar, Hellen Karine Carvalho estava grávida de três meses. A vítima teria se envolvido em uma discussão dentro de casa com Marcelo, quando sofreu diversos golpes de faca no tórax e no braço. Em seguida, o homem fugiu do local.
 
Histórico de agressões
 
De acordo com uma parente da vítima, que preferiu não ter a identidade revelada, Marcelo era agressivo, usuários de drogas e já tinha tentado enforcar a mulher duas vezes.
 
Contudo, estava, estava tomando remédios controlados para tentar largar o vício. Hellen tinha dois filhos de um outro relacionamento, uma menina de 6 e um menino de 11 anos, que presenciaram a mãe ser agredida.
 
“A relação deles era péssima. A gente fica triste. Os filhos estão sofrendo muito. Me pergunto como ficarão com a situação. Ela era uma pessoa alegre, extrovertida e muito alegre”, conta.
 
Ainda segundo a familiar, os dois estavam juntos havia cinco meses e já tinham terminado a relação, mas Hellen descobriu que estava grávida e resolveu tentar novamente, acreditando que Marcelo mudaria.
 
“Ele começou a ter alucinações, achando que o filho que a Hellen esperava não era dele. Depois começou a falar em bares que já tinha desferido cinco golpes em uma ex-mulher, que também estava grávida de 6 meses. A criança e a mulher sobreviveram, mas infelizmente, a Hellen não”, afirma.
 
Filho pediu socorro
 
De acordo com a parente, o filho de 11 anos da vítima viu a mãe sendo agredida, pegou a bicicleta e foi até a casa da avó, que fica a menos de um quarteirão do imóvel onde o crime foi cometido.
 
Como não conseguiu acordar a avó, o menino foi à delegacia de Zacarias, mas não achou ninguém e resolveu pedalar até a casa de uma tia, onde conseguiu pedir socorro.
 
Hellen foi encontrada esfaqueada com golpes no tórax e nos braços. Ela foi levada à Santa Casa de Buritama (SP), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
 
“A filha de 6 anos me falou que ele tinha feito dodói na mãe dela. A menina ainda não conseguiu entender tudo que aconteceu. Ela também correu para uma casa da vizinha, tentando pedir ajuda”, afirma a parente de Hellen.
 
Passagens pela polícia
 
Em entrevista, o delegado responsável por investigar o caso afirmou que Marcelo possui passagens por furto, roubo, lesão corporal e homicídio tentado.
 
“A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito, mas como os dois voltaram, ela expirou. Ele tem um histórico de violência doméstica”, diz Marco Antônio de Oliveira, delegado de José Bonifácio e responsável pelo expediente de Zacarias.
 
A quantidade de facadas que causaram a morte de Hellen ainda permanece desconhecida, mas um lado do Instituto Médico Legal (IML) irá apontar.
 
Castilho 545 (regional) - 20/10/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole