Regional

44736

Homem é preso após polícia flagrar manuseio de 730 kg de peixes e armazenamento irregulares em Panorama

No local, era efetuada a retirada das vísceras e cabeça dos pescados

PANORAMA - Um homem, de 45 anos, foi preso e multado em R$ 856,80, em Panorama, por crime contra a ordem tributária econômica e relações de consumo, bem como por crime ambiental. O caso foi registrado nesta terça-feira (17).

 

Em fiscalização, a Polícia Ambiental constatou o beneficiamento e manuseio de 730 quilos de peixes da espécie tilápia. No local, era efetuada a retirada das vísceras e cabeça dos peixes em espaço com condições precárias de higiene e limpeza.

A Vigilância Sanitária foi acionada e emitiu laudo e auto respectivo, bem como interditou as instalações.

No local, também foi verificada a existência de peixe da espécie piau em situação irregular, num total de 7,84 quilos.

O local foi preservado para que fosse periciado.

Diante da situação flagrada, foi lavrado o Auto de Infração Ambiental por armazenar peixe proveniente da pesca proibida e foi arbitrada multa simples no valor de R$ 856,80.

O responsável pelo local foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil com base no crime contra as relações de consumo. A voz de prisão em flagrante foi ratificada e registrada, assim como a apreensão do produto.

Todo o pescado, por estar impróprio para o consumo, será incinerado em local apropriado, conforme as normas sanitárias vigentes.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole