- Atualizado em 12:07

Regional

50029

Grupo de presos foge do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu

Quatro deles foram recapturados pela Polícia Militar e dois ainda seguem foragidos. Detentos cumpriam pena no regime semiaberto.

PACAEMBU- Seis presos que cumpriam pena no Centro de Progressão Penitenciária, em Pacaembu, fugiram na tarde desta segunda-feira (23).
 
Segundo a Polícia Militar, quatro detentos foram recapturados. Dois seguem foragidos.
 
Os presos cumpriam pena no regime semiaberto. Os trabalhos de busca continuam, segundo a PM.
 
Foi solicitado um posicionamento sobre o caso para a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), que respondeu por meio de nota:
 
"A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 15h30, seis reeducandos que cumpriam pena em regime semiaberto se evadiram do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu após pularem o alambrado do local. Imediatamente, servidores e policiais militares conseguiram recapturar quatro deles nas imediações. Os outros dois estão sendo procurados.
 
Ressalvamos que as unidades de regime semiaberto, obedecendo à legislação brasileira, não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por altas muralhas. A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e autorresponsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão. Os evadidos, quando recapturados, regredirão ao regime fechado".
 
Casa Avenida 398 (regional) - 25/03/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole