Regional

48350

Greve dos servidores está prevista para começar nesta quinta em Tupã

Setor com com maior adesão são as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

TUPÃ - O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais deve iniciar amanhã, a partir das 6 horas da manhã, no Almoxarifado Municipal e na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a mobilização para a greve geral e por tempo indeterminado, por melhores salários.

No entanto, alguns setores afirmam que darão início à paralisação oficialmente na sexta-feira (9).

A greve foi aprovada durante assembleia geral ocorrida na noite da última sexta-feira, dia 2, na sede da Sociedade Amigos dos Servidores Municipais de Tupã (Sasmt), quando menos de 10% da categoria presente rejeitou a proposta de reajuste salarial oferecida pela Prefeitura de Tupã.

Diante disso, o sindicato da categoria fez a proposta de uma greve geral, por tempo indeterminado, que foi aprovada. Conforme estava previsto, o prefeito Caio Aoqui (PSD) foi notificado na manhã de segunda-feira sobre a decisão e a paralisação dos serviços.

Desde então, lideranças sindicais buscam mobilizar a categoria. É possível, porém, que nessa fase inicial da greve, a adesão seja pequena, podendo crescer na medida em que a entidade sindical conseguir mobilizar mais trabalhadores.

LabVida 300 (regional) - 08/08/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole