Regional

41888

Furto de transformador e cabos de energia elétrica afeta moradores e escola em bairro rural de Presidente Epitácio

Polícia Civil investiga autoria

PRESIDENTE EPITÁCIO -O furto de um transformador e cabos de energia elétrica afetou 30 famílias e uma escola municipal de ensino fundamental do bairro Agrovila 1, na zona rural de Presidente Epitácio, com o desabastecimento de água e eletricidade nesta quinta-feira (23). O crime foi constatado por moradores logo pela manhã, conforme informou o delegado da Polícia Civil Daniel Aparecido Viúdes, que investiga o caso.

Moradores do bairro notaram o crime ao equipamento elétrico por volta das 6h e um aposentado de 63 anos acionou a Polícia Militar. Policiais civis também compareceram ao bairro para atender a ocorrência.

Segundo o delegado, o transformador foi danificado e o material interno do mesmo, composto de fios e bobinas de cobre, foi furtado. A polícia realiza diligências para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

Na última sexta-feira (17), um furto de componentes de cobre de um transformador e cabos de energia causou a interrupção do funcionamento da Estação Elevatória de Esgotos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em Presidente Epitácio.

A Prefeitura disponibilizou um caminhão-pipa para o abastecimento de água aos moradores e, inclusive, à escola da agrovila. Ele salientou que como a unidade de ensino também contava com reserva de água as aulas não foram afetadas nesta quinta-feira (23).

“O caminhão-pipa vai ficar de sobreaviso para atender a todos que precisarem, enquanto houver a necessidade. A Prefeitura vai mantê-lo à disposição”, enfatizou Martins.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole