Regional

44562

Flórida Paulista: Criança de 4 anos fica gravemente ferida ao ser atingida na cabeça por disparo acidental de espingarda de pressão

Tiro foi efetuado pelo irmão, de 9 anos, que encontrou a arma enquanto brincava com a menina na casa do avô

FLÓRIDA PAULISTA - Uma menina, de 4 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida por um disparo acidental de espingarda de pressão efetuado pelo irmão, de 9 anos. O fato ocorreu no distrito de Atlântida, em Flórida Paulista, por volta das 15h deste sábado (30).

Conforme informou o delegado que acompanha o caso, Hilton Testi Henz, tudo ocorreu na casa do avô das crianças. A mãe foi ao local realizar uma limpeza, o que já era frequente, e levou os filhos, de 4 e 9 anos.

Durante o período no local, as crianças brincavam e foram ao quarto do avô. A menina se deitou na cama e o menino encontrou a espingarda de pressão, de chumbo calibre 5.5, no chão entre o guarda-roupas e a parede, de acordo com o delegado.

O menino, então, pegou a arma e começou a manuseá-la, momento em que houve o disparo acidental que atingiu a parte frontal da cabeça da menina. O irmão percebeu o ocorrido e contou à mãe o ocorrido.

A mãe e vizinhos socorreram a vítima para a Santa Casa de Flórida Paulista, onde ela recebeu atendimentos médicos e foi transferida para o Hospital das Clínicas de Marília. “O médico plantonista informou que ela estava com uma saturação boa e respirava normalmente, mas considerava seu estado grave”, comentou o delegado.

Responsabilidade

“O acidente envolvendo o disparo está claro”, salientou Henz. No entanto, um inquérito será instaurado nesta segunda-feira (2) para apurar a eventual responsabilidade do avô em deixar a espingarda ao alcance das crianças.

O homem já foi ouvido e relatou nunca ter manuseado a arma na frente dos netos ou junto a eles. O depoimento será confrontado com demais oitivas previstas para serem realizadas.

O andamento do inquérito policial também contará com laudos do Instituto de Criminalística.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole