Regional

48362

Em 'saidinha' do Dia dos Pais, detento arranca tornozeleira eletrônica e ameaça moradores de bairro prudentino

Polícia Militar recebeu denúncias sobre o tumulto causado pelo indivíduo, realizou um cerco e encontrou o foragido escondido numa casa

PRESIDENTE PRUDENTE - Um rapaz de 24 anos, que já era considerado foragido do sistema prisional, causou um tumulto no Residencial Cremonezi, em Presidente Prudente, na noite desta quinta-feira (8). A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o detento estava ameaçando moradores do bairro e seguiu ao local, onde o capturou. Ele estava de “saidinha” do Dia dos Pais e havia acabado de arrancar a tornozeleira eletrônica que usava.

Em patrulhamento pelo bairro, o indivíduo foi visto no cruzamento da Rua Felício de Almeida Santos com a Rua Daniel Kiomitsu. O homem, já sem a tornozeleira eletrônica, ao avistar a viatura da PM, fugiu do local pulando o muro de várias casas. Foram sete no total, conforme o Boletim de Ocorrência.

Durante a fuga, o indivíduo também tentou entrar em algumas residências, até que conseguiu.

Cerco

Com denúncia de moradores, foi constatado que o indivíduo estava escondido numa determinada residência. Foi solicitado apoio de outras equipes militares e realizado um cerco.

Os moradores não estavam no local e o indivíduo arrombou uma janela e se escondeu embaixo da cama de um quarto ao lado de um banheiro, onde acabou capturado.

Contudo, no momento da abordagem, o fugitivo saiu debaixo da cama e investiu contra os policiais, “dizendo que não seria levado preso”.

Com os punhos fechados, ele foi para cima dos agentes fazendo menção de que os agrediria. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele tentou dar socos nos policiais, mas não acertou nenhum, e também empurrou dois militares.

Diante da situação, foi necessário o uso do bastão tonfa e de um golpe “mata leão” para imobilizar o rapaz.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o fugitivo apresentava vários ferimentos pelo corpo, em decorrência da fuga e da abordagem, e foi socorrido até a UPA do Jardim Guanabara, onde ficou em observação até a madrugada desta sexta-feira (9).

Ótica Veja 155 (regional) - 09/08/19

A tornozeleira eletrônica foi encontrada a cerca de um quarteirão de onde o autor foi avistado, na Rua Daniel Kiomitsu.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole