- Atualizado em 14:25

Regional

45399

Dupla invade casa, ameaça moradora, foge em motocicleta furtada, mas acaba detida pela Polícia Militar

Indivíduos – sendo um rapaz e um adolescente – responderão por tentativa de roubo e por furto

JUNQUEIRÓPOLIS - A Polícia Militar deteve em flagrante um rapaz e um adolescente por tentativa de roubo e por furto, nesta segunda-feira (17), em Junqueirópolis. Uma motocicleta, que havia sido subtraída e que era usada pela dupla, foi apreendida e restituída à vítima.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer a uma residência, onde foi informada pela vítima de que dois indivíduos haviam entrado em seu quintal, forçado a janela da cozinha, que era de madeira, e a arrombado.

Em seguida, a mulher foi até a cozinha, onde se deparou com os indivíduos. Conforme informou a PM, um deles lhe exigiu dinheiro mediante ameaça de morte e lhe disse: “Tia, não vamos fazer nada com você, mas nos dá o dinheiro, senão vamos te matar”.

Quando a vítima começou a ligar para a polícia, os indivíduos fugiram do local. A mulher ainda informou que reconheceu um dos indivíduos pela voz e indicou quem seria.

Diante das informações, foram realizadas diligências com vistas à localização dos indivíduos, que foram vistos em uma motocicleta de cor preta, ambos sem capacete. Foi constatado que um adolescente, de 16 anos, conduzia a motocicleta e que o suspeito indicado pela vítima estava como passageiro.

Nona Dulce 19 (regional) - 17/09/18

Foi dado sinal de parada, mas a dupla fugiu em alta velocidade por cerca de seis quadras. Os indivíduos foram acompanhados pela viatura policial e, no cruzamento da Avenida Junqueira com a Rua Professora Célia de Marcos, abandonaram a motocicleta no meio da via e tentaram fugir a pé, adentrando uma casa em construção, mas foram alcançados e abordados.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.

Questionada sobre a motocicleta, a dupla confessou que a havia furtado no Centro da cidade e que iria para Dracena, contudo, negou a tentativa de roubo contra a vítima.

A motocicleta encontrava-se com o farol, o miolo da ignição e retrovisores danificados e com uma ligação direta na partida.

Com os fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo adulto e de apreensão ao menor. O homem, que não teve a idade divulgada, foi autuado por roubo tentado e furto qualificado, ficando à disposição da Justiça, e o adolescente por ato infracional equiparado a roubo tentado e furto qualificado, sendo liberado a sua mãe.

O proprietário da motocicleta foi contatado e o veículo restituído a ele. A vítima informou que havia deixado a moto estacionada na Rua Rui Barbosa, no cruzamento com a Avenida Bandeirantes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole