Regional

52076

Dois homens são presos pela Polícia Civil em Adamantina suspeitos de praticar golpe

Os homens responderão pelos crimes de estelionato, organização criminosa e tráfico de drogas.

ADAMANTINA - Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil, em Adamantina, suspeitos de praticarem um golpe contra três mulheres de 57, 68 e 74 anos. Os presos são moradores de São Paulo (SP).

O golpe consistia em enganar a vítima fazendo-a acreditar, por meio de ligação telefônica, que seu cartão bancário teria sido clonado e, por tal motivo, os golpistas solicitavam informações pessoais e senhas, orientando que um suposto funcionário da instituição financeira iria até as residências para a retirada dos cartões, o que ocorria minutos depois.
 
Após a entrega dos cartões, diversas compras, transferências bancárias e saques foram concretizadas causando prejuízo para as vítimas.
 
Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de investigação das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) realizou diligências na região de Adamantina e localizou os dois suspeitos com oito máquinas de cartões, diversos cartões bancários, bobinas, objetos diversos, cinco porções de substâncias aparentando serem entorpecentes e R$ 32. Os cartões das vítimas foram localizados e um veículo apreendido.
 
Os homens responderão pelos crimes de estelionato, organização criminosa e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a cadeia de Adamantina, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.
 
A Policia Civil alertou que ultimamente vários crimes desta mesma natureza têm ocorrido na cidade e na região. Desta forma, a polícia solicita aos cidadãos que tenham cuidado, evitando informar dados pessoais por telefone e, em caso de dúvida, ir pessoalmente à instituição financeira para sanar qualquer incerteza.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole