- Atualizado em 05/11/2019 11:18

Regional

48762

Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sagres participa de encontro sobre Plano de Contingência do Município

Participantes discutiram os principais pontos e estratégias para elaboração do Placon

SAGRES - A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Sagres esteve representada nesta sexta-feira (4) para tratar sobre o Plano de Contingência (Placon) dos Municípios pertencentes à Redec/I-10 (Região Administrativa de Prudente).

Durante o encontro, que ocorreu no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em Osvaldo Cruz, os participantes discutiram os principais pontos e estratégias para elaboração do Placon, bem como as dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos na concretização do documento.

O Placon visa estabelecer ações coordenadas frente aos possíveis desastres que podem acontecer em cada município e otimizar as ações de resposta, facilitar as atividades de preparação e capacitação das equipes e ainda permitir o desencadeamento de ações conjuntas com órgãos públicos e iniciativa privada.

Problemas com a estiagem, que provoca baixa umidade do ar e incêndios em cobertura vegetal, áreas de alagamento nas chuvas de verão, quedas de árvores e epidemias foram alguns pontos debatidos pelos participantes.

Ótica Veja 164 (regional) - 07/10/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole