- Atualizado em 14/12/2018 09:19

Regional

46412

Cetesb interdita aterro sanitário de Sagres

Medida saiu hoje e Prefeitura emite comunicado

SAGRES - A Prefeitura de Sagres, através da Secretaria de Meio Ambiente, informou nesta quinta-feira que seu aterro sanitário em valas foi interditado pela Cetesb (órgão ambiental paulista).

O município esclareceu que o local era operado sem valas, já que estava com sua vida útil esgotada.

Em junho de 2017 foi dado início à compra de uma nova área (do lado do aterro).

A Prefeitura afirma que a desapropriação ocorreu de forma judicial pelo valor de R$ 60 mil reais com recursos próprios, mas para o processo de compra da nova área foi necessário 1 ano e 2 meses até que a Justiça autorizasse a imissão na posse da nova área.

Em seguida foi dado início ao licenciamento ambiental de ampliação do novo aterro, mas ainda sem liberação para colocação de lixo.

De imediato, Sagres suspendeu o recolhimento das podas de árvores por tempo indeterminado, já que não há local apropriado para descarte e anunciou que está em processo de instalação de um triturador de galhos.

Quanto ao lixo comum, a Prefeitura informa que deve definir até hoje para qual aterro na região os materiais serão encaminhados e que a coleta está normal na cidade.

Já o recolhimento de resíduos de construção civil, coleta seletiva de recicláveis, óleo de cozinha usado, pneus e eletrônicos segue normalmente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole