- Atualizado em 05/11/2019 12:27

Regional

48816

BAEP apreende revólveres, espingardas e munições em Presidente Epitácio

Um homem de 42 anos foi detido por posse e porte ilegal de arma de fogo

REGIONAL - A Polícia Militar apreendeu, neste domingo (13), revólveres, espingardas, munições e apetrechos para recarga de cartuchos, em Presidente Epitácio. Um homem de 42 anos foi detido em flagrante por posse e porte ilegal do material.

Foi denunciado à Polícia Militar que um individuo estava efetuando disparos de arma de fogo na área rural da cidade.

Militares do Oitavo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) começaram as diligências em pequenas chácaras para encontrar o suspeito, até que numa estrada de acesso viram um carro e o abordaram.

O veículo estava ocupado por um homem, sua esposa, um filho e um sobrinho, ambos menores de idade.

O homem foi informado das denúncias em seu desfavor e, em primeiro momento, negou possuir qualquer arma de fogo.

No entanto, em busca veicular, os policiais encontraram em um compartimento sob o banco do passageiro dois revólveres, sendo um de calibre 32 carregado com três munições e um de calibre 38 carregado com seis munições.

Questionado, o indivíduo assumiu que ambas as armas de fogo eram suas e que as portava para a sua segurança.

Mob Bom 158 (regional) - 14/10/19

Os policiais perguntaram se haviam mais armas em sua propriedade na área rural e o homem respondeu que possuía apenas uma espingarda de pressão.

As equipes foram até a propriedade e, em buscas na residência, encontraram duas espingardas de calibre 28, com capacidade para dois disparos, além de uma espingarda de pressão 6,0 mm, 26 munições de calibre 28 intactas e 36 deflagradas, 10 munições de calibre 32 deflagradas e uma munição de calibre 38 intacta e seis deflagradas, 20 munições de calibre 22 intactas, 86 espoletas, um frasco de pólvora negra, um frasco de pólvora branca e apetrechos para recarga de cartuchos.

Na sequência, a PM seguiu até a casa no suspeito, já na área urbana, onde em busca domiciliar foi localizada uma garrafa pet de 2 litros cheia de pólvora negra. O homem alegou que seria utilizada para a recarga de cartuchos.

Com os fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Foi registrado o Boletim de Ocorrência de porte e posse ilegal de arma de fogo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole