Regional

53078

Armas, munições e produtos diversos são apreendidos durante investigação de golpes em compras virtuais em Dracena

Mandados de busca foram cumpridos pela Polícia Civil em três residências na cidade

DRACENA - A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (18) mandados de busca em três residências, em Dracena, sendo duas no Jardim Brasilândia e uma no Conjunto Habitacional Emílio Zanata. Uma casa na cidade de Tupi Paulista também foi vistoriada.

A ação resultou na apreensão de vários pares de tênis, cama box, colchões, malas de viagem, dois simulacros de armas de fogo, um revólver de calibre 38, três espingardas de calibres indefinidos, munições, além outros objetos.

Segundo a Polícia Civil, o alvo era um homem, de 21 anos, suspeito de ser responsável por efetuar golpes em sites de lojas da região fazendo uso de cartões de crédito utilizando dados de terceiros, solicitando a entrega dos produtos em endereços diversos.

O suposto golpista conseguia informações dos cartões de crédito, inclusive o código de segurança, e efetuava compras por intermédio da internet, solicitando a retirada dos produtos nas lojas físicas, que era realizada por mototaxista ou pelo próprio serviço de entrega das lojas. O golpista ainda alternava os endereços de entrega, conforme a polícia.

Os policiais investigavam o registro de quatro boletins de ocorrências sobre crime de estelionato, elaborados entre os dias 1º e 9 de março, e conseguiram identificar o golpista. Durante as investigações a polícia apurou que, em meados de 2020, o suspeito teria praticado o mesmo tipo de crime.

Diante da coleta de indícios e materialidade do crime, foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão aos endereços mencionados como os locais indicados para a entrega dos produtos comprados ilicitamente.

A Polícia Civil, então, cumpriu busca em um imóvel que seria a residência do suspeito, no Jardim Brasilândia, mas o local estava vazio com aspecto de que recentemente havia ocorrido uma mudança.

Ainda no mesmo bairro os policiais civis estiveram na casa da mãe do suspeito, onde foram apreendidos vários pares de tênis que ainda estavam na caixa, um simulacro de arma de fogo e outros objetos.

Já no Conjunto Habitacional Emílio Zanata, outro endereço indicado pelo golpista como local de entrega de mercadorias, foram localizados e apreendidos: um revólver de calibre 38, três espingardas de calibre e marca indefinidos, um simulacro de arma de fogo e outros objetos variados.

No imóvel em Tupi Paulista foram apreendidos alguns móveis e objetos oriundos das compras fraudadas.

De acordo com a polícia, o homem suspeito não foi localizado no momento em que as buscas foram realizadas, porém seu advogado compareceu na delegacia e acompanhou as diligências. O suspeito responderá pelo crime de estelionato.

Com relação as armas de fogo apreendidas, apurou-se que a propriedade é do morador da casa vistoriada e que a pessoa seria um caminhoneiro, que estava viajando a trabalho. De acordo com a polícia, este homem foi identificado e responderá, em princípio, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os objetos apreendidos serão posteriormente restituídos aos comerciantes lesados, mediante a comprovação de origem através da nota fiscal ou cupom de venda. Os trabalhos investigativos continuam para identificar a possível participação de outras pessoas que auxiliaram no estelionato.

Denúncias anônimas sobre crime de autoria desconhecida podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, ou pelo telefone (18) 3821 3753, da Delegacia de Investigações Gerais. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole