Regional

50457

Agente penitenciário é vítima fatal de Covid-19 em Adamantina

Paciente trabalhava na Penitenciária de Pracinha; levantamento do Sifuspesp aponta 118 casos da doença entre os trabalhadores do sistema prisional no

ADAMANTINA - O município de Adamantina registrou ontem o primeiro óbito por Covid-19. A vítima foi o agente penitenciário Moacir Batista, 58 anos, que teve resultado do teste positivo para a doença. O munícipe estava internado na cidade de Marília (SP).

Com isso, Adamantina segue com 51 notificações, 13 casos suspeitos, 18 negativos, 13 casos curados, um óbito suspeito, um óbito confirmado e 20 casos positivos da Covid-19.
 
Conforme o Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo), Moacir atuava na Penitenciária de Pracinha, mas morava em Adamantina. Desde o dia 28 de abril, quando diagnosticado com o novo coronavírus, esteve internado em um hospital para tratamento.
 
Quando o caso apresentou gravidade, segundo o sindicato, o agente penitenciário foi encaminhado para a cidade de Marília, onde permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu.
 
“Aos familiares do servidor o Sifuspesp oferece todo o amparo neste momento de grande tristeza”, lamenta o sindicato.
 
Com a morte de Moacir Batista, o levantamento do Sifuspesp aponta oito mortes de servidores penitenciários no Estado, em decorrência da Covid-19. No total, já são 118 casos confirmados da doença entre os trabalhadores do sistema, com mais 67 casos suspeitos registrados até terça-feira.
 
Mob Bom 233 (regional) - 14/05/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole