Regional

40760

Adamantina: vereador leva problemas de infraestrutura de playgrounds ao Ministério Público

Câmara destacou problemas em playgrounds e cobrou medidas

ADAMANTINA - O vereador Acácio Rocha (DEM) formalizou ao Ministério Púbico do Estado de São Paulo (MPSP) uma comunicação onde relata os problemas estruturais nos playgrounds de praças e parques de Adamantina.

O ofício, com os apontamentos, foi protocolado nesta segunda-feira (28), no período da tarde, após audiência com a promotora de justiça Viviane Zaniboni Ferreira Barrueco, no Fórum de Adamantina. O encontro se deu no dia seguinte à fatalidade que matou uma criança de 6 anos, no Parque dos Pioneiros, atingida por um brinquedo destinado a cadeirantes.

Porém, o histórico de preocupação e cobranças do legislativo adamantinense em torno desse tema é anterior à tragédia de domingo, já que ao longo deste ano foram várias cobranças de reparos e melhorias formalizadas ao poder público, seja nas manifestações orais ou por meio de indicações e requerimentos, conforme registros oficiais da Câmara Municipal.

O legislador destaca também sua contribuição dada em 2015, como jornalista, quando publicou reportagem sobre os perigos no palyground do Parque dos Pioneiros. A mesma preocupação foi abordada por outros veículos de imprensa, como reportagem publicada recentemente pelo site Ginotícias, em maio deste ano, sobre o mais antigo deles, o parquinho do foguete próximo à antiga estação de trem, inaugurado em 1964.

Na manifestação endereçada ao MPSP, o vereador Acácio Rocha traz uma preocupação envolvendo as condições de segurança com os playgrounds de praças e parques, o que já foi objeto de pauta legislativa junto à Prefeitura, bem como amplamente abordado pela imprensa e nas redes sociais.

Ao MP, Rocha pede a adoção de medidas legais, sobretudo com o objetivo de promover a integridade física e a preservação da vida de seus usuários, em especial crianças. Entre as medidas, podem estar a notificação e até a eventual interdição de locais, equipamentos individuais ou conjunto de equipamentos que possam ensejar riscos.

O vereador destaca que a apuração das responsabilidades acerca da morte da criança se dará no inquérito policial instaurado pela Polícia Civil, com os possíveis desdobramentos pelo próprio Ministério Público e Poder Judiciário.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole