Regional

52343

ADAMANTINA: aglomerações reúnem grande público no Parque dos Pioneiros e em loteamento aberto

Público de Adamantina e região se reúne nesses dois locais

ADAMANTINA - Em meio à alta incidência de casos de Covid-19 e sob a fase vermelha do Plano SP, de restrição extraordinária máxima às atividades econômicas, um grande público, formado principalmente por jovens, tem se reunido nas noites e madrugadas, em dois locais, em Adamantina. Um dos pontos é o Parque dos Pioneiros. O outro é um loteamento aberto localizado nas proximidades do estádio municipal.

Neste fim de semana os dois locais receberam público. Não há observância ao distanciamento social nem ao uso obrigatório de máscaras. Na noite deste sábado (26), os dois locais tinham público, simultaneamente. Já na madrugada do domingo (27), grande parte do público do Parque dos Pioneiros se deslocou ao loteamento, juntando-se aos que já estavam por lá.

Uma passagem pelos locais revelou a presença de veículos com placas de cidades da região, o que indica a participação de moradores de municípios vizinhos, ampliando assim o intercâmbio e os riscos de uma eventual transmissão do novo coronavírus. O risco é maior ainda considerando a presença de parentes em visita a familiares, na cidade.

As aglomerações e o não uso das máscaras de proteção facial contrariam todas as recomendações das autoridades, já que o contato de proximidade, sem a barreira física possibilitada pelas máscaras, potencializa os riscos de transmissões da Covid-19.

Na noite de sábado uma viatura da Polícia Militar foi vista passando pelos dois locais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole