Polí­tica

51803

Zaíra Clapis é anunciada como a nova candidata a vice de Beto Pires

A ex-vereadora foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira (26)

OSVALDO CRUZ - A ex-vereadora Zaíra Clapis (DEM), foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira (26), como a nova candidata a vice-prefeita de Sagres pela Coligação "Coragem pra Mudar, Honestidade para Governar", encabeçada pelo candidato a prefeito Beto Pires (PP).

Pela manhã a coligação foi notificada pela Justiça Eleitoral sobre a impugnação da candidatura do vice-prefeito José Luiz de Assis Neto, o Zé Luiz. Segundo a assessoria de comunicação da campanha, Zé Luiz "desistiu de recorrer da decisão".

Em nota, a coligação justificou que a denúncia foi realizada pela coligação adversária "com simples intuído de tirar vantagem política e desestabilizar a campanha do candidato a prefeito Beto Pires".“Vimos a público, diante da ação criada pela coligação adversária, esclarecer que a medida adotada demonstra total desespero e imaturidade", afirma a nota.

A candidatura de Beto Pires está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 0600328-44.2020.6.26.0163.

"Nossa campanha lamenta o posicionamento amador e perseguidor do grupo adversário". "Continuaremos adotando uma postura positiva, franca e responsável, apresentando projetos e soluções para as demandas da nossa comunidade. O povo de Sagres tem a maturidade de analisar os fatos e tomar sua decisão de forma soberana em 15 de novembro", afirma a coligação.

O candidato a vice-prefeito José Luiz segue firme com o apoio à coligação que terá agora com candidata a ex-vereadora Zaíra Clapis”, diz a nota.

Quem é Zaíra Clapis?

Zaíra Clapis possuit 70 anos e é aposentada, vereadora de 2.000 a 2.004 também presidiu o clube do CCI por 5 anos.

A candidata deverá apresentar toda documentação exigida pela Justiça Eleitoral para o deferimento da sua candidatura.

Coligação adversária responde

Por nota, a Coligação "Sagres: Unidos Somos Mais Fortes" respondeu às críticas dos adversários salientando que a "impugnação à candidatura de Zé Luiz ocorreu porque o Vice-Prefeito tem contas rejeitadas, quando foi Presidente da Câmara Municipal de Sagres em 2012 e não tem qualquer cunho político. E lembra que além da sua impugnação o Ministério Público Eleitoral também efetuou pedido no mesmo sentido".

A mesma coligação também discordou de eventual perseguição política qualificando a postura adotada pelos adversários. "Caso a campanha de Beto Pires e Zé Luiz não tivesse problemas com a Justiça Eleitoral não teria ocorrido acolhimento pela Justiça Eleitoral da proibição do registro de candidatura do Vice-Prefeito. O que ficou comprovado, forçando sua renúncia, é que Zé Luiz é candidato 'ficha suja' com contas rejeitadas por ser mau gestor, quando de sua presidência na Câmara Municipal, o que o impede de seguir na disputa eleitoral", finalizou a nota da Coligação "Sagres - Unidos Somos Mais Fortes".

A mesma coligação reforçou que "encaminhará o posicionamento público dos adversários ao tentarem confundir o eleitor com falsas acusações", segundo a Nota.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole