Polí­tica

47961

VÍDEO: vereador celebrando derrota do prefeito afastado pela Câmara de Tupã e nova derrota de Ricardo Raymundo na Justiça

"Vem que ainda dá tempo de comemorar que o Ricardo perdeu a liminar, um abraço, Ricardo", diz o vereador

TUPÃ - Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp de Tupã mostra vereadores e outras lideranças políticas locais supostamente "comemorando" a derrota do ex-prefeito Ricardo Raymundo em uma medida liminar negada pela Justiça em tentativa de reverter sua cassação (relembre o caso)

Na cena, em um restaurante, os vereadores Tiago Matias e Charles dos Passos aparecem lado a lado tomando cerveja, quando o intermediador da gravação direcionou o vídeo a Matias e disse: "Tiago Matias também vai dizer algumas palavras, Tiago boa noite". E o vereador faz cumprimentos e responde: "Vem que ainda dá tempo de comemorar que o Ricardo perdeu a liminar, um abraço, Ricardo".

Ao final do vídeo é mostrada uma selfie, em que aparecem o prefeito Caio Aoqui, os vereadores citados e também é possível ver Márcio Murini, autor de um dos pedidos de impeachment contra Ricardo Raymundo.

O outro lado

A redação do Tupacity.com entrou em contato com os vereadores Charles dos Passos, Tiago Matias e com o prefeito Caio Aoqui. Até o momento da publicação desta matéria, apenas Charles dos Passos e o prefeito se pronunciaram sobre o vídeo.

Chales esclareceu que o fato ocorreu durante a reinauguração de uma empresa da cidade e que o vídeo foi gravado no dia 6 de junho e seria o trecho recortado de uma "live" (ao vivo), gravada por Dernival Mânfio no estabelecimento onde estavam.

O vereador contou que já havia parabenizado, no vídeo, a empresa pela reinauguração e Dernival continuou circulando pelo local. Mânfio voltou à mesa onde ele estava com Matias:

"Como eu já tinha falado, suspendi a caneca para dar um 'brinde' à população e o vereador Tiago Matias, não sei por quê 'cargas d'água' (sic) resolveu fazer aquele pronunciamento em relação à perda da liminar, que eu não concordo", disse Charles.

Charles ainda disse ter recriminado Matias pelo que foi dito. "Eu não tenho nenhuma relação com o acontecido, não compactuo e não concordo com o que o Tiago fez. Não pedi para ele fazer isso e não estava comemorando de forma alguma a perda desta liminar do Ricardo", enfatizou.

O vereador ainda explicou que o prefeito Caio Aoqui também foi ao local para prestigiar a empresa e apenas passou pela mesa onde estavam sentados. Foi então que Charles fez a selfie.

Já o prefeito Caio Aoqui disse em nota: "Compareci à inauguração das novas instalações a convite do proprietário e na oportunidade cumprimentei os vereadores e amigos presentes, ocasião em que atendi um pedido do vereador Charles de tirar uma selfie" (...) "Desconheço e não participei de comemoração alguma. Não posso compactuar, repudiar ou fazer qualquer tipo de julgamento sobre aquilo que desconheço. Repito novamente, fui prestigiar os novos investimentos de um empresário que acredita e investe no potencial da cidade, o cumprimentei e deixei o local devido a outros compromissos" (...) "Não cabe a mim justificar atitude de terceiros, mesmo porque não estava no local no momento em que o vídeo foi filmado como pode ser facilmente constatado".

O Tupacity.com segue aguardando o retorno de Tiago Matias sobre o vídeo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole