Polí­tica

48238

Vereadores Roberto Amor e Fábio Bertassi cobram destinação de terrenos em distritos industriais de OC

Donatários dos lotes tinham prazo para implantação de empresas, mas não o fizeram até agora

OSVALDO CRUZ - Os vereadores do PV, Roberto Amor Lhana e Fábio Bertassi, cobraram o prefeito Edmar Mazucato e o Conselho Municipal de Desenvolvimento acerca da destinação correta e cumprimento da lei que regulamenta a doação de terrenos nos distritos industriais da cidade. O motivo é que algumas empresas ganhadoras dos lotes não implantaram unidades no tempo correto e não devolveram as áreas ao Município.

"Nós somos muito cobrados pela população quanto à geração de emprego e renda. Entendemos que o primeiro passo seria a doação de terrenos para que empresas possam se instalar na cidade. E no Distrito Industrial-1, que tem mais de 20 anos, nos deparamos com três lotes vazios, cada um com 1.000 metros quadrados", disse Roberto Amor.

Em 7 de março último os vereadores do PV questionaram por ofício o Prefeito Edmar Mazucato a respeito dos terrenos e houve a resposta no sentido de que seriam tomadas providências para retomada dos imóveis. Foi feita nova licitação, mas o Conselho Municipal de Desenvolvimento está desatualizado, inclusive alguns membros não moram mais em Osvaldo Cruz e outros morreram. "Então novamente acompanhamos a reformulação do Conselho, formado em 2009 e o Prefeito prometeu colocá-lo em ordem para a retomada dos lotes e outras providências", disse Roberto Amor.

Já o vereador Fábio Bertassi enfatizou que "depois da cobrança fomos fiscalizar o Distrito 2 e nos deparamos com alguns terrenos que foram doados e ainda não tiveram construções". "Enviamos ofício ao Prefeito para que tome providências quanto ao local e esses terrenos sejam doados para empresários que realmente gerem emprego e renda para nossa cidade", disse Bertassi.

Os vereadores também devem solicitar ao Prefeito Edmar Mazucato, após as retomadas, que seja feita uma campanha de divulgação em outros locais e na internet sobre a doação dos lotes a fim de que várias empresas participem da licitação e efetivamente se instalem em Osvaldo Cruz, gerando emprego e renda.

Casa Avenida 272 (política) - 23/07/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole