- Atualizado em 05/11/2019 15:33

Polí­tica

48903

Vereadores querem saber o valor de verba para compra de móveis para a UPA e se verba de canalização está assegurada

Pedidos foram em requerimentos na sessão da última segunda-feira

OSVALDO CRUZ - Os vereadores apresentaram na última sessão camarária, a 16ª ordinária do ano, nesta segunda-feira, 21, alguns requerimentos em que pedem informações ao Prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

No Requerimento 135/2019, o vereador Roberto Pazotto (PP) pede informações sobre o valor aplicado, já que o mobiliário e equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja obra está abandonada, não foram adquiridos. De acordo com o autor, o prefeito deve enviar à Câmara um extrato desde a data do crédito no valor estipulado na GM/MS nº 3.180/2013 referente à aquisição de equipamentos e mobiliário para a UPA até hoje.

Requerimentos de Valdemir Anselmo

Já o Vereador Valdemir Anselmo (MDB) pediu através do Requerimento 127/2019 que o Prefeito Edmar Mazucato  e ao Diretor Administrativo da Santa Casa, Émerson Renato Bussola, informem se o Município de Osvaldo Cruz ou a Santa Casa possuem algum convênio com a Clínica de Radiologia Vida, que tem uma unidade instalada no prédio da Santa Casa local. Caso não tenha, que as autoridades informem quais são os motivos do não contrato e o que impede a Santa Casa de firmar o convênio.

O mesmo vereador ainda quer saber quais são os exames são solicitados pelos médicos do PSF’s e do Centro de Saúde aos pacientes de Osvaldo Cruz em outros municípios.

No Requerimento 128/2019, Valdemir Anselmo destaca que solicitou por indicação ao Departamento de Trânsito a realização de pintura com tinta amarela no redutor de velocidade da Avenida Presidente Roosevelt, nº 275-A. Segundo Anselmo, a pintura feita não tem serventia nenhuma e que no local não há placa de sinalização, conforme as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O vereador enfatiza que  em conversa com o Diretor de Trânsito, Clóvis Jayr da Costa, o diretor disse não poder fazer nada porque o poder de decisão dos gastos é do prefeito.

PH Multimarcas 172 (política) - 25/10/19

Agora, Anselmo pediu por Requerimento aprovado pelos Vereadores o porquê o assunto não foi adiante, por que ele não foi atendido em sua indicação e qual o valor para se construir um redutor de velocidade, além de solicitar quais são as atribuições do Diretor Municipal de Trânsito?

O mesmo Valdemir Anselmo pediu pelo Requerimento 129/2019 documentos referentes área da Saúde Municipal, referentes à Secretaria de Saúde, Departamento de Administração Central, Farmácia Municipal, materiais de distribuição gratuita e relatório de despesa. Pretende o Vereador saber se houve suplementação de despesas.

No Requerimento 133/2019, o autor Valdemir Anselmo solicita cópia do projeto de engenharia para canalização do Córrego Guará-Mirim. Pretende saber o vereador se o valor de R$ 700 mil, recuperados pelo Poder Executivo para a referida canalização, está aplicado. Por isso pede cópias de extratos da conta de aplicação para informações quanto a rendimento atualizado e ainda qual é a previsão para inicio e término da obra.

Em outro requerimento o mesmo vereador Valdemir Anselmo, que saber por que os semáforos da cidade deixam de funcionar antes da meia-noite.

Requerimentos de Roberto Amor Lhana

Já o Vereador Roberto Amor Lhana (PV) requereu através do procedimento 131/2019 que o Prefeito forneça cópias das notas fiscais referentes à aquisição de tintas para sinalização viária, que foram compradas neste ano.

No Requerimento 132/2019 o mesmo Roberto Amor Lhana pede o envio de cópias à Câmara Municipal referente aos contratos celebrados com empresas que prestam serviços de jardinagem nas creches e escolas municipais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole