- Atualizado em 22/08/2019 17:12

Acontece

48447

Vereadores pedem providências em vários setores através de indicações ao Prefeito Mazucato

Conheça os pedidos dos vereadores formulados na última sessão da Câmara Municipal

OSVALDO CRUZ - Durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz os vereadores fizeram vários pedidos, através de indicações.

As indicações são de prerrogativa dos vereadores onde fazem solicitações ou opinam para a solução de problemas da comunidade.
Acompanhe as indicações por vereadores e que foram apresentadas durante os trabalhos:

Indicações do Vereador Roberto Amor Lhana (PV)

292/2019 – o vereador destaca que a Praça do Conjunto Orlando Vidotto no bairro Sylvia Maluf foi recentemente revitalizada pelos alunos da escola Sesi. Por isso, o vereador solicita a instalação de um parque infantil e a construção de uma parede defronte ao banheiro para preservar a privacidade de seus frequentadores.

Na indicação 293/2019, Roberto Amor pede a construção de canaletas para escoamento de agua no entroncamento das ruas Nicanor Tetilha e FlorindoTessaro. No local formou-se uma valeta que acumula água e buracos, fazendo com que veículos sejam danificados.

Pela indicação 294/2019 o mesmo vereador encaminha à Secretaria Municipal de Serviços e Operações Urbanas um pedido de limpeza, ao menos uma vez na semana, do Bosque da Amizade e a conclusão da construção de calçada no entorno do logradouro. Segundo Roberto Amor ainda restam 100 metros para conclusão dos serviços e os moradores e alunos da escola “Maria Aparecida Lopes” utilizam muito o local.
Ainda de autoria de Roberto Amor Lhana está a Indicação 295/2019 em que pede sejam feitas adequações necessárias no prédio defronte ao Cemitério, antigo posto de saúde da Vila São José, para que o local seja utilizado pelos servidores que ali trabalham, inclusive para refeições.

Indicações do Vereador Adenilson Aparecido Barbosa (Exclusivo) (PDT)

O Vereador Adenilson Apareido Barbosa  pede ao prefeito Mazucato que regularize a situação dos fiscais de receitas municipais, promovendo aumento de 10% em seus salários com base no Estatuto do Servidor Municipal.

Pela Indicação 297/2019, Exclusivo pede a construção ou locação de banheiro químico
feminino e masculino para o campo de futebol do Jardim Primavera. Afirma o vereador que o local não serve apenas à prática do futebol, treinos e campeonatos nos fins de semana, mas também às famílias para lazer.

Já na Indicação 306/2019 Adenilson Barbosa  pede ao prefeito, se preciso, pleitear recursos junto aos governos Federal e Estadual para a construção de um centro comunitário para moradores do residencial Aquárius. Pede também a instalação de uma academia ao ar livre no mesmo bairro.

Pela indicação 307/2019 o mesmo Vereador Exclusivo e ainda Fábio Bertassi (PV) pedem a troca da iluminação elétrica existente na pista de skate por uma de maior potência e que no mesmo local seja instalado um bebedouro.

Já na Indicação n° 308/2019, Exclusivo  pede sejam instaladas lixeiras no entorno do bosque dos bairros Veredas e Beija-Flor.

Pedrinho da Granol e Bitinha

Os vereadores Pedro de Souza Brito (Pedrinho da Granol )(PRB) e Luis Ricardo Spada Bonfim (PSDB) (o Bitinha) formularam a Indicação 298/2019  em que pedem o recapeamento  de ruas e avenidas em péssimo estado de conservação. São as ruas José Luis Pradela e Áustria dos números 220 ao 490 e Rua Said Jundi entre a Avenida Felipe Carmona e o Parque do Povo.

Indicações dos vereadores Bitinha, Pedrinho da Granol, Homero Silles, Gilma, Airton da Usina  e Lucas Canola Hirano

Os vereadores Bitinha, Pedrinho da Granol, Homero Silles (PSD), Gilma Martins e Airton de Souza (ambos do PSDB) e Lucas Hirano (PV) solicitam ao Prefeito Mazucato, através da Secretaria de Indústria e Comércio um projeto de lei para que haja a doação de terrenos com isenção de impostos para empresas que queiram se instalar em Osvaldo Cruz.

Através da Indicação 315/2019, Bitinha e Pedrinho da Granol  solicitam ao Prefeito Edmar Mazucato a compra veículos para os Postos de Saúde da Família dos bairros.

Na Indicação 316/2019, Bitinha, Pedrinho da Granol, Homero Silles, Gilma, Airton e Lucas  pedem que o Governo do Estado,  através do Governador João Dória Jr. e a  Secretaria Estadual da Saúde promovam em Osvaldo Cruz o Programa “Corujão da Saúde”, que tem o objetivo de zerar as filas de exames (ultrassom, mamografia e endoscopia).

Bitinha, Pedrinho da Granol e Homero Silles

Os três vereadores pedem, através da Secretaria de Obras e a Secretaria de Operações Urbanas a construção de, ao menos, duas guaritas nos bairros Beija-Flor e Álvaro Campoy, para atender estudantes, trabalhadores e a população em geral que esperam por transport.

Indicação do Vereador Bitinha

314/2019– pede que a  Secretaria Municipal de Obras e a Diretoria de Trânsito realizem melhorias no Terminal Rodoviário, especialmente a pintura do estacionamento com destaque para o espaço das motos, bem como a colocação de câmeras de monitoramento no estacionamento e todo o terminal.

Indicações de Valdemir Anselmo (MDB)

Indicação de número 299/2019 o vereador pede também a construção de banheiros feminino e masculino no campo do Jardim Primavera e mais um chuveiro para as crianças. Que os banheiros sejam dotados de dois vasos sanitários. É que o local abriga mais ou menos 50 crianças participantes da escolinha de futebol, Projeto Bom de Bola.

Na indicação 300/2019, Anselmo pede ao Prefeito e ao Departamento de Trânsito (Demutram) sobre quantos pontos do transporte urbano ( conhecida como circular) estão inativos na região central da cidade. Esses locais só ocupam espaços e prejudicam o estacionamento de veículos.

Já no expediente 301/2019, Valdemir Anselmo  pede ao Diretor de Trânsito  a construção de um redutor de velocidade na rua Santa Paula, próximo do numero 190. Ali há abuso de velocidade na região da Creche “Camila Nabas Baptista”. Os moradores já estiveram no Gabinete do Prefeito pedindo a melhoria. Já houve um acidente no local com pessoa idosa.

Pela Indicação 302/2019, Valdemir Anselmo encaminha pedido de poda de algumas árvores
na lateral  da Escola “Carmem Nápoli de Castro” na Rua Paineira, Bairro Nosso Teto, entre as ruas Jacarandá e Aroeira. Pede, se possível, a retirada dessas árvores ou limpeza diária das calçadas.

Na Indicação 303/2019, Valdemir Anselmo pede que a Prefeitura coloque lixeiras na Praça do Pio XI, defronte ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o vereador, algumas pessoas que se utilizam do local descartam ali papel, garrafas e até entulhos. A limpeza tem sido feito por funcionários da Prefeitura e moradores das proximidades.

A Indicação n° 304/2019 o mesmo Vereador Valdemir Anselmo pede a colocação de alguns brinquedos infantis que faltam na Praça do Bairro Colina das Flores. Dentre os brinquedos que faltam os moradores solicitam principalmente balanços.

Na Indicação 305/2019, Valdemir Anselmo pede a pavimentação do trecho de 50 metros da via de acesso à empreza Enerluz, após a alça do trevo principal da cidade.

Já na de número 309/2019 o vereador do MDB pede a poda de árvores na rua Jacarandá, Bairro Sylvia Maluf ( Bairro Nosso Teto).

Indicações do Vereador Homero Silles

Através da Indicação 310/2019, o Veredador Homero Silles (PSD) pede ao Prefeito e à Secretaria Municipal de Obras a construção de uma alça de acesso à Alameda Gastão Vidigal, altura da Rua Luiz Munhoz Gil, facilitando o tráfego de veículos no sentido SP-425 (Rodovia Assis Chateubriand/Osvaldo Cruz.

Pela Indicação 311/2019, Homero pede ao setor de Engenharia a confecção do projeto sobre custo total das obras necessárias para acabar com o problema de inundações nas vilas Esperança e Santa Helena e que esse projeto seja entregue ao Ministério das Cidades.

Indicações de Homero Massarente (MDB) e Luiz Gumiero (PV) (Luizinho)

Os dois vereadores pedem ao Secretario de Operações Urbanas a limpeza na esquina das ruas Yutaka Abe com Califórnia. Dizem os legisladores que há acúmulo de detritos e objetos abandonados naquele local, o que auxilia no acúmulo de água, o que pode abrigar animais peçonhentos e insetos.

Na indicação 318/2019, os mesmos vereadores solicitam limpeza na calçada do Bosque da Avenida Targino de Oliveira Lima, onde há muitos galhos e detritos.

Indicação do Vereador Homero Massarente

Na Indicação 319/2019 o Vereador Homero Massarente pede a construção de dois quiosques no Parque do Povo “Honório Pigossi” a fim de melhorar a estrutura no local e a comercialização de comidas e bebidas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole