Polí­tica

48687

Vereadores pedem informações sobre convênio de radiologia na Santa Casa, onde está indo o dinheiro do S.O.S.

Aprovada ainda moção de aplausos à Professora Maurícia Palácio por livro publicado

OSVALDO CRUZ - Além de projetos, os vereadores de Osvaldo Cruz apresentaram uma série de questionamentos ao Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) e a representantes de entidades que recebem verbas públicas na sessão ordinária desta segunda-feira, 23.

O vereador Valdemir Anselmo (MDB) pergunta ao Prefeito Mazucato através do Requerimento 101/2019 quantos e quais são os conselhos e comissões existentes no município e suas respectivas composições.

Já no Requerimento 102/2019, Anselmo pergunta sobre a solução encontrada, se é que ela existe, quanto à agua contínua e parada na esquina das ruas Argentina x Hermess Bassoli no Jardim Guarujá ou se serão necessários mais alguns meses para a solução do problema.

No mesmo sentido, Anselmo também pergunta por solução quanto ao problema de água parada há meses na esquina das ruas Kotaro Takara e Pedro Egidio no Monte Líbano. O vereador ficou sabendo que tudo está em análise, mas pergunta “até quando”? “Serão necessários mais alguns meses, anos, mandatos para se concluir as analisses?  A  situação é horrivel e preciso de  solução”, diz no Requerimento 104/2019.

Já pelo Requerimento 103/2019, Anselmo pede informações quanto a melhorias no redutor de velocidade instalado na  Avenida Presidente Roosevelt, altura do número 275-A.  “Ali só foi feita pintura amarela e infelizmente não tem serventia nenhuma. No local não existe placa de sinalização”, diz o Vereador ao questionar por que os pedidos dos vereadores da oposição não foram atendidos ? Qual o valor para se construir um redutor de velocidade? Quais são as atribuições do Diretor Municipal de Transito?

No Requerimento 105/2019 o mesmo Vereador Valdemir Anselmo pergunta ao Prefeito Mazucato qual é o valor que o Município destina para a compra de remédio que são distribuídos gratuitamente às pessoas assistidas pela municipalidade e se tudo está na faixa de 15% do orçamento municipal, que são obrigados por lei.

Já no Requerimento 106/2019, Valdemir Anselmo solicita informações da Secretaria Municipal de Saúde se a mesma é conveniada com a Clínica de Radiologia “Vida”, instalada no prédio da Santa Casa. Caso não haja convênio, sugere o Vereador: “por que não fazê-lo?” Também pergunta onde são feitos exames pedidos pelos médicos que atendem na rede pública, quais os tipos de exames pagos pelos município em outras cidades?

Em conjunto os vereadores Valdemir Anselmo e Roberto Pazotto (PP) pedem ao Diretor da Santa Casa os seguintes documentos: cópia de ofícios, requerimentos e outros sobre pedidos e respostas do IAMSPE (convênio médico dos servidores estaduais) relacionados à reativação ou solicitação de convênios junto àquele órgão.

Dinheiro do S.O.S.

Já no Vereador Pazotto pede pelo Requerimento 108/2019 ao prefeito justificar a falta de informação, no campo (conta das entidades) no Portal da Transparência, das receitas e despesas referentes a subvenções transferidas, desatualizadas desde junho de 2019 para a entidade SOS (Serviço de Obras Sociais) de Osvaldo Cruz.

No mesmo Portal a mesma entidade não vem demonstrando despesas coerentes com o valor recebido através de subvenção municipal, o que está demonstrado na planilha e prestações de contas que Pazotto anexou ao Requerimento e solicita esclarecimentos.

Requerimentos de Roberto Amor e Bertassi

Os vereadores do PV, Roberto Amor Lhana e Fábio Bertassi (Palhaço Parafina) formularam os seguintes requerimentos em conjunto:

- 109/2019:  querem saber do Diretor de Trânsito qual o montante arrecadado com as multas no corrente ano, aquelas que foram autuadas pelo agente municipal de transito?

- 110/2019: existe fiscalização relacionada aos entulhos que são jogados irregularmente nas vias publicas? Se houver, os vereadores querem cópias das notificações.

- 111/2019: os vereadores perguntam quais as possibilidades do Município adquirir uniformes térmicos para os funcionários públicos braçais.

- 112/2019: os autores querem saber qual a possibilidade dos Agentes de Controle de Vetores, no verão, trabalharem seis horas por dia devido ao calor e altas temperaturas.

(continua após a publicidade)



Aplausos

Os vereadores Luis Ricardo S.Bonfim (Bitinha) (PSDB) e Luiz Antônio Gumiero (Luizinho) (PV) apresentaram na mesma sessão uma Moção de Aplausos à professora Maurícia Simões dos Santos Palácio pelo lançamento do seu livro “Uso do Blog pelo Gestor Escolar”.

(Fonte: Pedro Panvéchio_Assessor Parlamentar de Comunicação Social_Câmara Municipal de Osvaldo Cruz

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole