Polí­tica

48376

Vereadores pedem construção de rotatória no cruzamento da Avenida Dr. Miranda e a Rua Yutaka Abe

Solicitações de cópias de convênios e pedidos de providências contra dengue e infestação de escorpiões também estão entre os requerimentos

OSVALDO CRUZ - O vereador Adenilson Aparecida Barbosa, o Exclusivo (PDT) apresentou o Requerimento n° 76/19 em que pede ao Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) e à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informações sobre o valor arrecadado com os descartes das podas de árvores no ecoponto. Como é feito o controle de descarte e qual a destinação da arrecadação desses valores.

Já Valdemir Anselmo (MDB) quer saber se há algum projeto para troca de lâmpadas das atuais por do tipo "LED" (mais econômicas e luminosas) e se houver a previsão, quais os bairros ou quadras serão beneficiadas.

O mesmo Valdemir Anselmo apresentou n° 78/19 para saber quantos pacientes são transportados diariamente (ida/volta) pela empresa Expresso Adamantna ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Tupã.

Ainda de autoria de Valdemir Anselmo o Requerimento 79/19 onde solicita cópias do contrato com a empresa responsável por recolher carcaças de animais mortos, congelados, acondicionados no Canil Municipal. O vereador questiona o porquê a empresa parou de realizar os serviços. em que local estão sendo depositadas essas carcaças porque e empresa parou de realizar os serviços.

Por Valdemir Anselmo também houve a apresentação do Requerimento 80/19 pediu cópias na íntegra do convênio firmado com agentes comunitárias de saúde dos últimos cinco anos. Pede, ainda, cópia na íntegra do convênio do município com o Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade e da Atenção Básica.

Já o Requerimento de número 81, de autoria dos vereadores, Roberto Amor e Fábio Bertassi (PV)  pedem ao Prefeito e à Secretaria da Saúde quantos casos confirmados de dengue em Osvaldo Cruz e quantos ainda aguardam confirmação. Também querem saber quais as medidas de prevenção e o que fazer em caso de dengue hemorrágica e mais: quanto é a quantidade de lixo e entulhos espalhados pela cidade e pedem quais são as medidas tomadas, para acabar de vez com a dengue e os escorpiões.

Também de autoria dos vereadores Roberto Amor e Fábio Bertassi o Requerimento 82/2019 em que solicitam quais as medidas que estão sendo tomadas para para a retomada os terrenos do Distrito Industrial 2, lotes 23, 24, 25, 26, 27, 28 e 29. Os terrenos foram doados e os empresários não cumpriram o prazo de lei para aberturas de novos negócios nos espaços.

Pelo Requerimento 83/2019 os vereadores Adenilson Aparecida Barbosa, o Exclusivo, Fábio Bertassi (Palhaço Parafina), Homero Massarente (MDB), Roberto Pazotto (PP), Luiz Guimero (o Luizinho, PV), Roberto Amor (PV) e Valdemir Anselmo pedem ao Prefeito Edmar Mazucato que responda sobre o porquê ainda não foi feito projeto para construção da rotatória na rua Yutaka Abe esquina com Dr. Miranda, na entrada da cidade.

Os mesmos vereadores ainda querem saber por que ainda não foram adquiridos os uniformes dos servidores públicos, visto haver promessa do Prefeito Mazucato de entrega dos materiais aos servidores no aniversário da cidade. Os vereadores pedem também se há previsão para a construção de lombo-faixa defronte a escola municipal "Rosa Ruth".

Os requerimentos agora serão encaminhados ao Poder Executivo para respostas.

Casa Avenida 289 (política) - 12/08/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole