Polí­tica

29727

Vereadores inspecionam construção de casas do Residencial Beija Flor

Preocupação é que o município receba o bairro sem término de obras

OSVALDO CRUZ - Um grupo de vereadores convidou o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) para uma visita ao canteiro de obras do Residencial Beija-Flor, um empreendimento que está sendo construído pela empresa Aterpa de Belo Horizonte na região oeste da cidade nesta quinta-feira, 28. O objetivo foi pedir ao prefeito que não receba o conjunto sem o término de todas as obras de infraestrutura.

Presentes à vistoria os vereadores Adilson Ballardini (PV) (presidente da Câmara), Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo (PDT), Airton de Souza (PSDB), Álvaro Bellini (PROS), Vera Lúcia Alves (PROS), Pedro de Souza Brito (PRB), Nelson Silva (PP) e Antonio Andrelucci Rocha (PP), além do Prefeito Mazucato.

"A nossa preocupação é o município receber essa obra sem que a construtora faça todas as melhorias. Há uma área de preservação permanente no local que está sem calçamento ao redor e sem grade de proteção, calçadas inacabadas e moradores que já estão residindo no local nos relatam problemas com retorno de esgoto e verificamos água sem local correto para escoamento em alguns pontos, além dos primeiros moradores terem relatado falta d'água nas torneiras", disse o vereador Adenilson Barbosa, que convidou os colegas para visitar o bairro.

O empreendimento foi feito com recursos do programa "Minha Casa Minha Vida" do governo federal. Uma primeira etapa de moradias já foi entregue a 114 famílias e outras 198 fazem vistoria nas casas para tomarem posse das residências. A empresa Aterpa montou uma tenda no local para que os mutuários assinem o termo de posse das residências na medida em que verificam suas unidades.

Primeiros moradores

A construtora Aterpa ainda não encerrou seus trabalhos. Apenas parte do empreendimento foi entregue e uma segunda está em vias de terminar.

Apesar da reportagem não ter tido acesso ao canteiro de obras, por questões de segurança, foi possível verificar que a empresa ainda está em vias de término de casas e colocação de asfalto e outros itens de infraestrutura.

Os moradores que já estão no local declararam que a prestação, em média, varia de R$ 400 a R$ 600, dependendo do prazo de financiamento. As moradias tem em média 40 metros quadrados.

Mazucato oficiou Aterpa

Presente ao local, o prefeito Edmar Mazucato declarou que oficiou recentemente a empresa no sentido de que só receberá o empreendimento se todos os itens constantes no projeto apresentado à Prefeitura estiverem prontos.

"Os vereadores estão no papel deles em fiscalizar. Nós vamos enviar à Câmara todos os ofícios que já fizemos à empresa no sentido de cobrar o cumprimento das obrigações assumidas por ela perante a Prefeitura quando da aprovação do empreendimento. E só vamos receber o Conjunto Beija-Flor se todos os itens estiverem em ordem. Recomendamos ainda aos mutuários que estão sendo chamados para receber suas casa que façam uma vistoria em todos os itens da construção também", completou o prefeito.

A cobrança dos vereadores foi no sentido de que, caso a Prefeitura receba o bairro na falta de algum item, a responsabilidade pela obra complementar ou a manutenção recairá para o município.

Com 450 unidades, o Conjunto Beija Flor será um dos maiores de Osvaldo Cruz. A expectativa é que perto de 3 mil pessoas morem no local, ao término de todas as obras.

Leia mais sobre o Conjunto Beija-Flor no Blog do Giu de hoje

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Erikson ribeiro

29/05/2015 às 18h08


Ps: me parece na foto o Vereador Airton Da Usina . Faltou menciona-lo ( Bone preto na foto ), Parabens pela iniciativa.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole