Polí­tica

26412

Vereadores da Nova Alta Paulista criam Parlamento em prol da região

A ideia é que com a criação do Parlamento seja promovido o desenvolvimento regional

REGIONAL - O Poder Legislativo da região esteve reunido na noite dessa quinta-feira, 28, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Cônego João Batista, em Adamantina, para debater a criação do Parlamento Regional com apoio da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo).

Este foi o segundo encontro para debater a criação do grupo de vereadores, que contará em primeiro momento, com 22 municípios da microrregião de Adamantina e Dracena.

O diretor de novos projetos  e eventos da Uvesp, Luis Mario Marinho coordenou a reunião e falou com os parlamentares sobre o trabalho que o vereador deve desempenhar em prol da comunidade. Para Luis, o papel do vereador não pode ficar somente no seu município. “O papel do vereador é muito mais importante do que o vereador conhece realmente”, esclarece.

A ideia é que com a criação do Parlamento, seja promovido o desenvolvimento regional.

Na ocasião, foi escolhido por votação, os nomes da diretoria do Parlamento denominado “Nova Alta Paulista”, que terá a vigência de um ano e será composta por sete membros. O presidente será o vereador de Adamantina, Aguinaldo Pires Galvão; 1º vice-presidente, Milton Pollon (Dracena); 2º vice-presidente, Raul Antonio Pereira (Pacaembu); 3º vice-presidente, Paulo Edson Bompadre (Tupi Paulista) e 4º vice-presidente, Valdemir Magnani (Mariápolis); 1º secretária, Noriko Saito (Adamantina) e 2º secretário, Wesley Barbosa (Salmourão).

Cada Câmara terá direito a indicar 1/5 dos vereadores para representar a cidade no Parlamento. Serão formado, ainda, 10 comissões permanentes para atuar na realização de eventos, fóruns, seminários, cursos, etc.

A atuação do grupo deve começar após as eleições, com ações conjuntas. Segundo Aguinaldo, serão realizas reuniões periódicas para debater soluções para buscar o fortalecimento da região.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole