Polí­tica

48198

Vereador Roberto Pazotto cobra reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial

Motivo é a falta de atuação e participação do Conselho no processo de retomada de terrenos

OSVALDO CRUZ - O vereador Roberto Pazotto (PP) protocolou junto à Prefeitura um ofício endereçado ao Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) onde formalmente cobra a reformulação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial.

O motivo é a falta de atuação e participação do Conselho no processo de retomada de terrenos concedidos e não utilizados em tempo por parte de empresários junto ao Distrito Industrial 1 da cidade (Dicoc I).

“Participei da última audiência de licitação para doação de terrenos no Dicoc I, não houve o comparecimento de membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial. Isto já teria acontecido na primeira audiência sobre o mesmo assunto e naquela oportunidade houve um adiamento”, declarou Pazotto.

O vereador fundamenta seu documento no Decreto Nº 3.400, que trata da constituição do Conselho datada de 13 de abril de 2009, portanto há mais de dez anos. “Friso que um de seus membros, representante da Ordem dos Advogados do Brasil local, faleceu em 15 de outubro do mesmo ano e até hoje não foi substituído”, diz Pazotto.

O vereador reforça que há necessidade de edição de um novo Decreto para constituir o Conselho com novos integrantes. “E eu sugeri ao Prefeito, até pelo momento em que vivemos em Osvaldo Cruz, que façam parte do órgão pessoas que possam ser eleitas junto à comunidade, sem vínculo político ou subordinação hierárquica com a Administração Municipal e que realmente tenham disponibilidade em participar de audiências, reuniões, etc.”, ressalta Pazotto.

Pela proposta do vereador, deveriam ainda ser dadas oportunidades aos integrantes de outras associações de classe e ou clubes de serviços, além da entidade recém constituída em Osvaldo Cruz, a MULTIPLIC (Fórum de Desenvolvimento), que tem o objetivo de elaborar um plano de desenvolvimento para o município para os próximos anos.

Ótica Veja 144 (política) - 17/07/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole