Polí­tica

49628

Vereador Bitinha recupera conta no WhatsApp

Parlamentar foi vítima de um golpe na semana passada

OSVALDO CRUZ - O Vereador Luis Ricardo Spada Bonfim (PSDB), o Bitinha, recuperou sua conta no WhatsApp, após ter sido vítima de um golpe. O parlamentar ficou quase uma semana sem acesso a sua conta, que foi clonada.

Um estelionatário utilizou indevidamente o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual Cauê Macris (PSDB) para clonar o WhatsApp de Bitinha, após uma ligação que dizia ser do gabinete do deputado estadual.

O vereador informou que recebeu uma ligação, com o DDD de número 11, em que a tal pessoa supostamente do gabinete do deputado lhe convidava para uma festa na Assembleia Legislativa, que aconteceria no dia 11 de fevereiro, marcando a abertura do ano legislativo de 2020.

Bonfim recebeu uma mensagem de texto com um código que seria para a confirmação da presença na festa. Bitinha informou que várias pessoas de sua rede de contatos receberam mensagens do golpista pedindo dinheiro e pelo menos três delas depositaram valores ao criminoso. “O prejuízo dos três depósitos efetuados foi de R$ 2.550”, afirmou o vereador.

O parlamentar ainda contou que, na ligação, a pessoa lhe chamou pelo nome e também pelo cargo que exerce no Poder Legislativo. O caso segue sob investigação policial.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole