Polí­tica

47251

Valdemir Anselmo vai assumir vaga de Álvaro Cabeleireiro hoje e em eventuais novas sessões

Suplente da coligação pela qual foi eleito o vereador preso confirma convocação

OSVALDO CRUZ - O suplemente de vereador, Valdemir Anselmo (PP), deve assumir interinamente a vaga do vereador Álvaro Bellini (PP), que está preso em decorrência de descumprimento de execução de sentença de pena que ele deveria cumprir em regime aberto.

Entendeu a Justiça Eleitoral que quem deve assumir a vaga de Álvaro é o suplente da coligação, no caso Anselmo. Em 2016, Anselmo obtve 356 votos e é o primeiro suplente.

Consultado na manhã de hoje, o presidente da Câmara, Homero Massarente (MDB) disse que como houve fechamento da pauta e a necessidade de votação com quórum completo houve a necessidade de comunicar a Justiça Eleitoral para convocar o suplente.

Entenda

Inicialmente preso em Osvaldo Cruz, Bellini foi conduzido à cadeia de Adamantina e de lá transferido para  Presidente Venceslau.

O legislador descumpriu as condições de execução da pena de um mês e cinco dias em regime aberto. O motivo é que o político viajou sem autorização da Justiça de Osvaldo Cruz para Brasília para participar de um curso, o que gerou sua prisão por regressão de regime de pena.

Pelo menos por 21 dias, período em que Álvaro irá cumprir pena em regime semiaberto, uma vaga pode se abrir no Legislativo.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole