Polí­tica

35620

Tuty desiste de candidatura e anuncia apoio a Mazucato

Empresário e presidente do Democratas (DEM) confirmou decisão em coletiva na manhã de hoje, 21

Foto: Assessoria de Imprensa Foto: Assessoria de Imprensa

OSVALDO CRUZ - O empresário e presidente do Democratas (DEM), Antônio Bortolucci, o Tuty, confirmou na manhã desta quinta-feira, 21, que irá apoiar o grupo da situação nas eleições de outubro. Com isso, o DEM é mais um partido na base de apoio do pré-candidato à reeleição, Edmar Mazucato (PSDB).

Com o anúncio de seu apoio ao grupo da situação, Tuty confirma, ainda, a desistência da pré-candidatura a prefeito, que havia sido anunciada em abril deste ano.

“Foi uma decisão de que tomamos dentro do nosso grupo. Por tanto, não abdicamos da política, mas mudamos o trajeto e vamos lançar candidatos do DEM para concorrer à próxima legislatura na Câmara”, explicou Tuty, que fez o pronunciamento oficial ao lado do pré-candidato Edmar Mazucato, além do presidente do PV local, Luizinho Gumiero, e do pré-candidato a vice da situação, Adilson Ballardini (PV).

Coligação com o PV

Além do anúncio de apoio a Edmar Mazucato, o DEM também confirma que irá coligar com PV na briga por vagas na Câmara.

“São dois partidos que estão crescendo. O DEM acabou de fazer a presidência da Câmara [dos Deputados, em Brasília], com o deputado Rodrigo Maia. O PV também vem se renovando e tem dois deputados na região, uma força regional”, disse Tuty, ao confirmar, ainda, que é pré-candidato a vereador.

Namoro antigo

A entrada de Tuty no grupo da situação é um desejo antigo. Pelo menos, foi o que disse o pré-candidato à reeleição, Edmar Mazucato (PSDB).

“Fui a primeira pessoa que conversou com ele há quatro anos. Aqui ele vai ter voz, vai poder discutir sua ideias”, destacou Mazucato.

“Só tenho que desejar boa sorte e agradecer por trabalhar ao nosso lado. Você [Tuty] vê que esse grupo é forte”, disse o presidente do PV em Osvaldo Cruz, Luizinho Gumiero.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole