Polí­tica

41674

TSE determina retorno de prefeita e vice cassados aos cargos em Sandovalina

Amanda Lima de Oliveira Fetter (DEM) e Lúcio José de Medeiros (PMDB) haviam perdido o mandato após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de SP

Amanda Lima de Oliveira é a nova prefeita de Sandovalina (Foto: Facebook / Reprodução) Amanda Lima de Oliveira é a nova prefeita de Sandovalina (Foto: Facebook / Reprodução)

SANDOVALINA - Uma decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expedida nesta segunda-feira (6), determinou o retorno de Amanda Lima de Oliveira Fetter (DEM) e Lúcio José de Medeiros (PMDB) aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Sandovalina. Na mesma decisão, o ministro Jorge Mussi, suspendeu as novas eleições para o Poder Executivo previstas para o dia 19 de novembro.

Os mandatos de Amanda e Lúcio, que obtiveram 47,31% dos votos válidos no ano passado, foram cassados no mês de julho pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por "abuso de poder econômico" durante o pleito.

Segundo apurado no processo do TRE-SP, a cassação foi motivada devido à realização de comício com ampla distribuição gratuita de bebida alcoólica aos eleitores presentes.

Desde o dia 29 de agosto de 2017 quem responde interinamente pelo Poder Executivo é a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jaqueline Aguera Sanfelix (PSDB).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole