- Atualizado em 09:38

Polí­tica

49405

TSE cancela 7.533 títulos de eleitores de três cidades da região que não fizeram biometria

Eleitores de Adamantina, Flórida Paulista e Mariápolis têm até 6 de maio para se regularizar

REGIÃO - Até 6 de maio, o cartório eleitoral de Adamantina estará fazendo a regularização dos eleitores que não fizeram o cadastro biométrico e, por isso, perderam o título de eleitor.

Na região, 7.533 pessoas precisam tirar o título novamente, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sendo 5.550 de Adamantina, 1.512 de Flórida Paulista e 471 de Mariápolis.

Para regularizar o seu título, o eleitor deve ir a ao cartório eleitoral com um documento com foto e comprovante de residência, das 12h às 17h.

O eleitor vai retirar uma senha e será atendido ou, se preferir, poderá agendar atendimento acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral.

O eleitor recebe o título na hora, mas sua reativação ocorre depois cerca de 15 dias, após ser validado no sistema da Justiça Eleitoral.

Quem tem 70 anos ou mais de idade não precisa fazer o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral, a não ser que queira continuar votando.

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o ciclo de cadastramento biométrico obrigatório de 2019, que encerrou em 19 de dezembro, foram cadastrados 7,3 milhões de eleitores, o que corresponde a 97% da meta estipulada.

 

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole