Polí­tica

50730

TSE admite adiamento das eleições deste ano, que podem acontecer na semana do Natal

Primeiro turno seria em 15 de novembro

NACIONAL - O Tribunal Superior Eleitoral admite a possibilidade de adiamento das eleições deste ano, por conta da pandemia. Com isso, pode ser que o segundo turno, nas cidades em que ele for necessário, aconteça na semana do Natal.
 
Em entrevista à Tv Cultura, o presidente do TSE, o ministro Luis Roberto Barroso, disse que tem conversado com o Congresso, que é quem decide.
 
O ministro Barroso deixa claro, porém, que seja pela questão da saúde ou pela necessidade de evitar a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, a eleição deve acontecer ainda neste ano em 15 de novembro e segundo turno em 6 de dezembro.
 
Por fim, o presidente do TSE deixa claro que a eleição deste ano será diferente e lista algumas medidas que devem ser adotadas para evitar a contaminação pelo coronavírus.
 
Inicialmente, os dois turnos das eleições para prefeito e vereador estão marcados para 4 e 25 de outubro.
 
Nesta terça, após uma reunião pra falar sobre o tema, o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, sugeriu o adiamento para 15 de novembro e 6 de dezembro.
 
Disse que as discussões vão avançar e que talvez seja possível votar a mudança na data da eleição daqui duas semanas.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole