Polí­tica

6735

Tiririca é o mais aplaudido na posse dos Deputados

Deputado foi chamado pelo nome artístico para fazer promessa

O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca, durante a solenidade de posse na Câmara O deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca, durante a solenidade de posse na Câmara

BRASÍLIA - Deputado federal mais votado do país, Everardo Francisco da Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, foi o mais aplaudido na manhã desta terça-feira (1º) na Câmara durante a leitura dos nomes dos 513 membros da Casa.

A solenidade de posse, que encheu plenário, salões e corredores da Câmara, prolongou-se na leitura dos nomes de todos que assumem nesta 54ª legislatura.

Após a leitura de um curto termo de compromisso em que eles se comprometem a honrar a Constituição, os nomes de cada um foram sendo lidos para que afirmassem “assim prometo”.

Na vez de Tiririca, o secretário da Mesa, Inocêncio Oliveira (PR-PE), chamou o colega pelo mesmo nome artístico. Assim que pronunciou, aplausos mais elevados soaram pelo plenário. O deputado sorriu quase o tempo todo, mas evitou falar com a imprensa.

Também presentes estavam colegas famosos e agora deputados, como o atacante Romário (PSB-RJ), que ficou o tempo todo no fundo do plenário. Ele foi abordado pelo ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ), que pediu uma foto e foi atendido.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole