Polí­tica

8182

SJSP, Fenaj e FJLP repudiam ataque à imprensa local

Carta é assinada pelo jornalista Alcimir Carmo

OSVALDO CRUZ - Após publicação de manifesto de desagravo em favor de colegas e protesto pela imprensa local contra o tratamento dado pelo presidente da Câmara Municipal, Homero Massarente, no episódio do acidente com veículo oficial do Legislativo local, os profissionais de comunicação de Osvaldo Cruz ganharam nesta semana o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado e da Federação Nacional dos Jornalistas e da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa.

 

Assinada por Alcimir Carmo, diretor executivo no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), diretor de relações internacionais na Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e secretário executivo na Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP), a carta ressalta “em nome das entidades” que representa tanto no âmbito nacional, quanto internacional, sua solidariedade “com os colegas jornalistas e demais profissionais de comunicação, desrespeitados que foram com a atitude anti-democrática do vereador em questão”.

Diz a carta que o caso foi “violência à liberdade de imprensa”. Alcimir, uma das maiores lideranças do jornalismo nacional, destaca que “além da solidariedade, é preciso estar sempre atento”. “É prerrogativa dos jornalistas o ato da informação pública e no interesse público. A imprensa é fundamental à democracia e cumpre papel de fiscalizar a todos os atos de uma sociedade civilizada!”, ressalta.

E completa que quer “repudiar atos dessa natureza, em especial vindos de quem deveria dar o exemplo de moralidade com a coisa pública, com o erário, ou seja, com recursos que pertencem a todos!”, finaliza.

Leia na íntegra o manifesto da SJSP, Fenaj e FJLP
 
“Em nome das entidades que represento tanto no âmbito nacional, quanto internacional, quero me solidarizar com os colegas jornalistas e demais profissionais de comunicação, desrespeitados que foram com a atitude antidemocrática do vereador em questão.
Dizer que, para além da solidariedade, é preciso estar sempre atento e denunciar esse tipo de violência à liberdade de imprensa e, em especial, de ofício. É prerrogativa dos jornalistas o ato da informação pública e no interesse público. A imprensa é fundamental à democracia e cumpre papel de fiscalizar a todos os atos de uma sociedade civilizada!
Por outro lado, quero repudiar atos dessa natureza, em especial vindos de quem deveria dar o exemplo de moralidade com a coisa pública, com o erário, ou seja, com recursos que pertencem a todos!
 
Atenciosamente
 

Alcimir Carmo (diretor executivo no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – SJSP, diretor de relações internacionais na Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ e secretário executivo na Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa – FJLP)”

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

neusa a souza

26/05/2011 às 15h55

A imprensa escrita, falada e televisada tem o papel fundamental de informar à comunidade com imparcialidade sobre qualquer fato que venha ocorrer. Sem informação não há opinião. Os profissinais apenas cumpriram seus deveres junto à sociedade. TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.

VALTER BRANDÃO

27/05/2011 às 15h27

É ISTO AI IMPRENSA VAMOS METER A LINGUA MESMO NESTE CARAS SEM EDUCAÇÃO. PRINCIPALMENTE SENDO PRESIDENTE DA CAMARA E ADVOGADO. OLHA CONHEÇO MUITO O HONERO, MAS DESTA VEZ ELE ESTRAPOLOU. MAS ESTA EXPLICADO, FICOU SEM EDUCAÇÃO , ISTO PORQUE VIROU POLITICO. AI QUE SAUDADE DO HOMERO DA ESCOLA OSVALDO MARTINS E DO BASQUETE GENTE FINA. HOMERO A IMPRENSA ESTA CORRETISSIMA EM INFORMAR A SOCIEDADE QUE TE ELEGEU. E VC ESTA ERRADO EM NAO PRESTAR CONTAS COM QUEM TE ELEGEU. E AGORA VEM SER MAL CRIADO COM ESTES AMIGOS DA IMPRENSA?? PARABÉNS A IMPRENSA POR ESTA ATITUDE.. TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole