Polí­tica

3737

Serra e Dilma empatam em 37%

Pesquisa Ibope divulgada neste fim de semana

SÃO PAULO - A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e o pré-candidato pelo PSDB, José Serra, estão empatados com 37% das intenções de voto em todo o País, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado (5) na Globo News.

É a primeira vez que os dois pré-candidatos aparecem empatados em um levantamento do Ibope. Na última pesquisa, divulgada em abril, Serra tinha 36%, contra 29% de Dilma.

De acordo com os dados divulgados neste sábado, a pré-candidata Marina Silva (PV) foi lembrada por 9% dos entrevistados e continou em terceiro lugar. Os votos brancos e nulos somam 9%. Enquanto 8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Numa simulação do segundo turno, Dilma Rousseff e José Serra também aparecem empatados, com 42% da intenções de votos.

O candidato tucano teve o maior índice de rejeição, já que 24% dos entrevistados declararam que não votariam em José Serra; 19% não votariam em Dilma Rousseff e 15% nunca votariam em Marina Silva.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 31 de maio de 2010, sob o número 13642/2010. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do País entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole