Polí­tica

47555

Senadores vão pedir impeachment dos ministros do STF, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e outros parlamentares vão pedir o impeachment de Alexandre de Moraes e Dias Toffoli

BRASÍLIA -  O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta terça-feira (16) que ele e outros senadores vão pedir o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do ministro Alexandre de Moraes. “O nível de esgarçamento, principalmente com a manifestação recente agora, não deixa outra alternativa a não ser interpor mais um pedido de impeachment em relação aos ministros”, disse o parlamentar em entrevista ao Os Pingos nos Is da Rádio Jovem Pan.

Para Randolfe, a gota d’água foi a rejeição de Alexandre de Moraes ao arquivamento do inquérito das “fake news”, decisão tomada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. “Esses dois ministros do Supremo estão levando as instituições para um nível de esgarçamento sem precedentes. Isso é total abuso de autoridade e por conta do abuso justifica o pedido [de impeachment]”, afirmou.

O senador da Rede também criticou a própria instauração do inquérito para apurar supostas “fake news” contra membros do STF. “Não existe precedente na história do judiciário do mundo a instauração de um inquérito por um órgão, a investigação por este mesmo órgão e o órgão vir a julgar”, explicou. “É um retrocesso completo, uma ofensa jurídica à ordem constitucional do Brasil.”

Randolfe ainda afirmou que entende que a CPI da Lava Toga é inevitável. “As circunstâncias e os notórios acontecimentos das últimas horas, a reportagem da revista Crusoé, e agora, mais recentemente, a ação de censura promovida pelo ministro Alexandre de Moraes dão outras razões à CPI e, no meu entender, tornam a CPI inevitável”, disse.

Ótica Veja 106 (política) - 17/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole