Polí­tica

44755

Senado: Suplicy lidera entre eleitores de SP com 36,7%; Marta vem em 2°

Com a saída de Datena da corrida, o candidato do PT aparece isolado na liderança entre os eleitores de SP

ESTADUAL - Nesta quinta-feira (19), foi divulgada nova pesquisa sobre as intenções de voto dos eleitores do Estado de São Paulo para o Senado Federal. Candidato do PT, Eduardo Suplicy aparece na liderança, com 36,7%, seguido de Marta (MDB), que soma 20,9%, Mario Covas Neto (Podemos), com 14,5%, e Major Olímpio (PSL), com 13%.

Entre os candidatos que alcançaram mais de 1% das intenções, aparecem os nomes da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB), que somou 4,2%, da jornalista Joice Hasselmann (PSL), com 3,8%, e do também deputado federal do PSDB Ricardo Tripoli, que teve 3,5%.

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo, com o objetivo de consultar à população sobre a situação eleitoral para o Legislativo Federal. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.000 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 84 municípios durante os dias 12 a 17 de julho de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole